Vídeo: Os limites da cidade

The City Limits é um vídeo em timelapse de Dominic Boudreault que reflete sobre a apropriação humana da terra, sobretudo nos últimos duzentos anos.

"Estima-se que haja mais de 7 bilhões de seres humanos vivendo na Terra. Os seres humanos ocupam apenas uma pequena fração da linha do tempo de nosso planeta. Contudo, nos últimos 200 anos a evolução da humanidade disparou, e com ela a necessidade de extrair mais recursos da Terra.

Os arranha-céus estão crescendo, um mais alto que o outro, como enormes árvores que lutam pela luz do sol. À noite e do alto, o tráfego dos veículos faz lembrar a lava que flui de um vulcão. 

Igual a uma colônia de formigas, os seres humanos se apropriaram deste planeta. Mas, o que está acontecendo com a Terra? Podemos continuar explorando-a inconsequentemente?

The City Limits trata de mostrar que, apesar dos seres humanos serem a espécie dominante no planeta, há algo maior que nós", escreve Boudreault sobre o vídeo.

Qual é o limite da cidade?

Via Plataforma Urbana. Tradução Romullo Baratto, ArchDaily Brasil.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Vídeo: Os limites da cidade" 25 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625961/video-os-limites-da-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.