Arte e Arquitetura: Jardim Morto II por Vazio S/A

Arte e Arquitetura: Jardim Morto II por Vazio S/A - Mais Imagens+ 5

Jardim Morto II é um arranjo de troncos construído para o International Garden Festival, evento realizado anualmente em Quèbec (Canadá) que patrocina novas possibilidades, ideias de ponta e outros horizontes para a prática do paisagismo e da arquitetura efêmera.

© Louise Tanguay

Assim como Jardim Morto I, JD II sugere um corredor ativo de árvores mortas e tira proveito do processo de devir, comum a todo jardim. Desenhado como um fluxo horizontal, o projeto é um viveiro envolto por uma rede que amortece a luz e cria uma ambiência para os troncos, catalisando não só o movimento dos visitantes ao longo de seus corredores, mas também o crescimento de musgos e liquens sobre matéria morta. Os troncos de cedro foram encontrados dentro da floresta nas propriedades do Festival, e o jardim funciona como uma estufa onde os troncos são pouco a pouco tomados por novos musgos.

© Louise Tanguay

​Participando da 1​5 ª edição​ do Festival​, Jardim Morto II foi escolhido em um concurso internacional disputado por 290 propostas de 23 países. Com visitação anual de 200.000 visitantes, a exposição  ​​​foi aberta no final de julho e fica em cartaz até o fim de setembro.

© Louise Tanguay

Ano: 2013/2014
Área: 200m²
Local: Métis, Canadá
Autoria: Carlos Teixeira
Colaboradores: Daila Araújo, Leonardo Rodrigues

Axonométrica

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Arte e Arquitetura: Jardim Morto II por Vazio S/A" 24 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625935/arte-e-arquitetura-jardim-morto-ii-por-vazio-s-a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.