Hotel e Spa Eskisehir / GAD Architecture

Hotel e Spa Eskisehir / GAD Architecture - Mais Imagens+ 23

Eskişehir, Turquia

Descrição enviada pela equipe de projeto. A marca registrada da cidade é Rio Porsuk. Eskisehir tem um rico patrimônio histórico, graças às seus múltiplos governos anteriores; incluindo grandes civilizações como Frígia, Alexandria, Romana, Bizantina, Anatólia Seljúcida e o Império Otomano. Especialmente a região de Odunpazari possui um grande potencial turístico, com sua riqueza histórica intocada.

© Altkat Architectural Photography

O projeto foi influenciado e inspirado nas águas termais de Eskisehir. Durante anos, os moradores acreditavam que a água quente tinha poderes de cura, que atraiu visitantes locais e estrangeiros para a região. Este rápido aumento no potencial turístico apontou para a necessidade de uma acomodação de luxo para os turistas turcos e estrangeiros.

© Altkat Architectural Photography

O projeto é uma interpretação moderna da arquitetura vernacular de Odunpazari e da arquitetura histórica existente. A planta do local é formada após uma consideração cuidadosa das posições das árvores existentes, a fim de minimizar os danos ao local. O complexo inclui um spa no centro e habitações ao redor. Há também um hotel, um espaço para casamentos e bangalôs localizados na mata local, de pinheiros. O terreno proporciona um espaço perfeito para um spa termal, uma vez que é extremamente próximo da fonte de água geotérmica. O spa está enterrado no solo, a fim de se beneficiar dos recursos geotérmicos da terra. A cobertura da estrutura subterrânea abriga as piscinas e o terraço para banhos de sol. As cúpulas colocados nas piscinas captam a luz natural, que penetra no spa e cria a ilusão de um banho turco tradicional sob uma cúpula.

Planta Baixa

O resort foi construído em torno do spa, em camadas, seguindo a topografia natural. O espaço para casamentos foi concebido como uma função separada do hotel.

© Altkat Architectural Photography

O projeto aborda os aspectos de arquitetura sustentável, fazendo uso da energia eólica e solar. A energia geotérmica não é usada somente nos spas, mas também para o aquecimento ambiente durante as estações frias, através de um sistema de bombas de calor geotérmico.

© Altkat Architectural Photography

A propriedade engloba o conceito vital de mitigação dos resíduos "Reduzir, Reutilizar, Reciclar." Qualquer tipo de materiais recicláveis ​​são coletados em todo o complexo, incluindo papelão, garrafas de plástico, garrafas de vidro, aço e latas de alumínio, papel de escritório, jornais, lâmpadas fluorescentes, óleo de cozinha, cartuchos de toner, baterias, paletes e caixas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Eskişehir/Eskisehir, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel e Spa Eskisehir / GAD Architecture" [Eskisehir Hotel and Spa / GAD Architecture] 24 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625928/hotel-e-spa-eskisehir-gad-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.