Dia Mundial da Fotografia: Fran Parente por FGMF

O fotógrafo e arquiteto brasileiro Fran Parente, vive atualmente em Nova Iorque onde dedica-se à fotografia de arquitetura. O começo foi ainda como estudante, num estágio, foi fotografar uma obra recém finalizada, e descobriu sua vocação.

Como parte da homenagem pelo Dia Mundial da Fotografia, convidamos alguns arquitetos para comentar sobre o trabalho de alguns dos melhores fotógrafos de arquitetura da atualidade. A seguir Fernando Forte, escreve em nome do escritório paulistano FGMF, sobre o fotógrafo Fran Parente.

Dia Mundial da Fotografia: Fran Parente por FGMF - Mais Imagens

Conhecemos o Fran Parente quase por acaso, quando uma de nossas obras (a casa 4X30, que ele viria a clicar mais tarde) estava sendo construída ao lado do imóvel que viria a ser sua residência. A empatia entre nosso escritório e o Fran foi quase instantânea e até sua mudança para NY ele se tornou nosso fotógrafo oficial.

Acompanhei quase todas as sessões de fotos do Fran em nossos projetos, e elas se mostraram verdadeiras aulas – a forma de enxergar o projeto, os enquadramentos possíveis, a questão da luz e como transmitir o partido arquitetônico para as imagens finais. Suas fotos sempre fizeram muito sucesso... acabei tão envolvido com seu trabalho que tenho uma de suas fotografias em um quadro na parede da minha casa!

Você pode ler a entrevista com Fran Parente que publicamos em nossa sessão Fotografia e Arquitetura.

Veja aqui os outros fotógrafos que homenageamos no Dia Mundial da Fotografia.

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Dia Mundial da Fotografia: Fran Parente por FGMF" 19 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625656/dia-mundial-da-fotografia-fran-parente-por-fgmf> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.