Passarela pelas Copas das Árvores Centenárias de Kirstenbosch / Mark Thomas Architects

Passarela pelas Copas das Árvores Centenárias de Kirstenbosch / Mark Thomas Architects - Mais Imagens+ 26

Cidade do Cabo, África do Sul
  • Engenheiros Estruturais: Henry Fagan of Henry Fagan consulting engineerskon Services, Andrew Rich of Pro
  • Empreiteira: Slingsby & Gaidien
  • Supervisor De Quantidade: Bernard James and Partners
  • Arquiteto Responsável : Mark Thomas, Christopher Bisset
  • Cidade: Cidade do Cabo
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde o início, uma estrutura sinuosa, leve, não-intrusiva de aço foi concebida, suportando um deck de madeira feito de ripas, serpenteando o seu caminho através e sobre as sempre mutantes copas. Um esqueleto estrutural, com nervuras e uma coluna, em aço galvanizado, pintado para atrair o crescimento de musgos, apoiado em colunas de aço finas entrelaçadas com trepadeiras.

© Adam Harrower

O objetivo foi habitar de maneira suave as copas, de uma forma discreta, quase invisível. A passarela é geralmente fina e comprida e alarga-se apenas em dois lugares, um para a vista, e o outro para a sombra. É um ambiente amigável para cadeira de rodas graças ao desnível do terreno que começa e termina dentro do viveiro de plantas, então não há quase nenhum impacto visual dos gramados e caminhos no jardim. Não há aspectos mecânicos ou elétricos para a caminhada e os gradientes suaves levantam suavemente os visitantes a mais de 12 metros acima do chão. O comprimento total do passeio é de 130 metros, há placas educativas ao longo da caminhada, (os acessos são a partir de cada uma das extremidade).

© Adam Harrower

Nós encomendamos uma pesquisa abrangente do local, cada árvore grande, todos os caminhos, todos os níveis, todas as alturas. Mesmo antes da pesquisa, o conceito de uma estrutura curva tomou forma, os caminhos, as árvores e as folhas, tudo sugeria isso.

Planta Baixa

Trabalhando em estreita colaboração com o jovem arquiteto graduado e cineasta, Chris Bisset e sob o olhar atento do horticultor, Adam Harrower, uma série de pontos interessantes foram identificados, tanto no nexo dos caminhos existentes e em torno de certas árvores de destaque.

© Adam Harrower

A chave para o desenvolvimento do projeto, foi a forma como a estrutura era para ser inserida em um local sensível, sem grandes danos e perturbações à floresta.

© Adam Harrower

Cada componente da ponte foi separado em três porções, a cada 6 metros de comprimento (duas costelas, uma coluna). Os componentes foram cortados a laser, pré-fabricados e montados fora do local. Todo o aço foi galvanizado a quente antes de ser entregue para a área de trabalho do jardim para uma cobertura dupla de epóxi. Essas porções foram então manuseadas para a floresta e erguidas com um pequeno guindaste para as suas posições. Nenhuma árvore foi cortada no processo.

© Adam Harrower

Os revestimentos superiores e as madeiras foram então adicionados in-situ. As pontas de aço pré-fabricadas foram montadas e instaladas junto a uma forma pré-ordenada para uma tolerância de 30 mm. A passarela foi concluída em maio de 2014 e houve um número recorde de visitantes ao jardim desde então.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jardins Botânicos de Kirstenbosch, Cidade do Cabo, África do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Passarela pelas Copas das Árvores Centenárias de Kirstenbosch / Mark Thomas Architects" [Kirstenbosch Centenary tree canopy walkway / Mark Thomas Architects] 16 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625544/passarela-pelas-copas-das-arvores-centenarias-de-kirstenbosch-mark-thomas-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.