Shugoin / Love Architecture

Shugoin / Love Architecture - Imagem 2 de 20Shugoin / Love Architecture - Imagem 3 de 20Shugoin / Love Architecture - Imagem 4 de 20Shugoin / Love Architecture - Imagem 5 de 20Shugoin / Love Architecture - Mais Imagens+ 15

  • Arquiteto Responsável: Yukio Asari
  • Engenheiro Estrutural: Kenji Nawa (Nawaken-gym)
  • área Do Terreno: 182 m2
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Shugoin / Love Architecture - Imagem 5 de 20
© Katsuhisa Kida

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está em uma quadra entre uma estrada e uma rua comercial e se assemelha a um banco de areia. Em Syugoin, foram tentados ajustes da relação público-privada em duas dimensões distintas: (1) uma abordagem dinâmica para ativar o público e privado por novas fronteiras, e (2) uma abordagem estática por ser público.

Shugoin / Love Architecture - Imagem 14 de 20
Planta Baixa

O edifício foi construído dentro do maior limite da área construída, 80%. Em vez de utilizar os 20% restantes como espaço comum, a área foi aberta ao público como uma passagem para ligar os lados norte e sul da cidade. Duas entradas para as residências são feitas nos lados norte e sul. Quatro blocos de residências são conectados com apenas duas escadas, a fim de manter uma vista a céu aberto. Por espacialmente fazer as escadas e varandas na área de passagem, uma opção para atravessar, ou um dinamismo para se encontrar com várias pessoas, são criados simultaneamente, envolvendo transeuntes, visitantes de lojas, trabalhadores das loja, as pessoas que saem ou chegam nas residências, e os moradores que ficam nas varandas.

Shugoin / Love Architecture - Imagem 4 de 20
© Katsuhisa Kida

Para as fachadas norte e sul, aberturas nos tijolos e paredes de alvenaria são usadas​​, respectivamente. Como resultado, as únicas indicações de que a passagem leva para a próxima rua são os buracos nas paredes de proteção de privacidade ao longo das ruas.

Shugoin / Love Architecture - Imagem 3 de 20
© Katsuhisa Kida

Tais ajustes exteriores de relacionamentos também são eficazes para interiores. Cada família tem dois tipos de aberturas de diferentes natureza: uma voltada para a rua com aberturas nos tijolos e janelas de alumínio, e outra voltada para a passagem com janelas de madeira. As paredes de fechamento são voltadas para a caótica paisagem urbana, ao mesmo tempo em que permitem que as luzes em forma de pontos passem, assemelhando-se a luz solar passando por folhas. Enquanto isso, em volta das janelas, paredes de gesso, e mais além, tijolos escurecidos, articulações ásperas, alças de metal banhados, tubos de cortina, e assim por diante podem ser vistos.

Shugoin / Love Architecture - Imagem 20 de 20
Corte

Um edifício que organiza todas as relações entre os moradores, usuários, bem como, transeuntes e carros, através da manipulação de limites de construção.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Shugoin / Love Architecture" [Shugoin / LOVE architecture and urbanism] 14 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625480/shugoin-love-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.