Moradia Estudantil em Luzern / Durisch + Nolli Architetti

Moradia Estudantil em Luzern  / Durisch + Nolli Architetti - Imagem 2 de 14Moradia Estudantil em Luzern  / Durisch + Nolli Architetti - Imagem 3 de 14Moradia Estudantil em Luzern  / Durisch + Nolli Architetti - Imagem 4 de 14Moradia Estudantil em Luzern  / Durisch + Nolli Architetti - Imagem 5 de 14Moradia Estudantil em Luzern  / Durisch + Nolli Architetti - Mais Imagens+ 9

  • Gestão De Custos: Büro für Bauökonomie AG, 6003 Luzern (CH)
  • Estruturas: Berchtold, Eicher Bauingenieure AG, 6003 Zug (CH)
  • Engenharia Mecânica: Dr. Eicher, Pauli AG, 6010 Kriens (CH)
  • Engenharia Elétrica: B+S Elektro Engineering AG, 6020 Emmenbrücke (CH)
  • Construção: Martinelli, Menti AG, 6003 Luzern (CH)
  • Consultor De Cores: Angelika Walthert, 6005 Luzern (CH)
  • Consultor De Fachadas: Feroplan Engineering AG, 8045 Zürich (CH)
  • Cidade: Luzern
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Moradia Estudantil em Luzern  / Durisch + Nolli Architetti - Imagem 10 de 14
© Walter Mair

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno encontra-se entre a área residencial e comercial que limita as principais artérias de tráfego. A área residencial caracteriza-se por seu pequeno tamanho, a uniformidade das casas e o grande tamanho dos terrenos.

Moradia Estudantil em Luzern  / Durisch + Nolli Architetti - Imagem 13 de 14
Planta

A tarefa do projeto é essencialmente a inserção cuidadosa de 280 dormitórios, prestando atenção às necessidades específicas ditadas pelos padrões modernos de alojamento para estudantes. A compatibilidade com o distrito é requirida.

Moradia Estudantil em Luzern  / Durisch + Nolli Architetti - Imagem 5 de 14
© Walter Mair

O desenvolvimento vertical e horizontal da construção modular permite uma adaptação à topografia e o ajuste do volume do edifício ao programa. Também permite uma limitação da altura da obra em relação com a zona residencial. O novo edifício está construído em uma forma modular complexa.

Moradia Estudantil em Luzern  / Durisch + Nolli Architetti - Imagem 11 de 14
© Walter Mair

O tamanho do edifício estrutura-se para assumir os módulos habitacionais existentes no distrito: composto por prismas de aproximadamente 12x12 m, alinhados como peças de dominó. O elemento modular único é baseado no tamanho de um dormitório de aproximadamente 13 m², que também corresponde à estrutura construtiva do edifício. A integração da obra com o parque se complementa com cobertura verde.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Steinhofstrasse 15, 6005 Luzern, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Moradia Estudantil em Luzern / Durisch + Nolli Architetti" [Student Apartments in Luzern / Durisch + Nolli Architetti] 12 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625394/moradia-estudantil-em-luzern-durisch-mais-nolli-architetti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.