Yael Reisner + Peter Cook criam uma instalação que celebra a democracia através do casamento

Descrição enviada pela equipe de projeto. Criada para o festiva BCN RE.SET, organizado este ano pela Fundació Enric Miralles como parte das comemorações do Tricentenari BCN, esta instalação de Yael Reisner e Peter Cook responde o tema "democracia". O projeto, intitulado "Take My Hand", tem muitas inspirações, dentre as quais o lugar, adjacente ao edifício de Registro Civil de Barcelona, e a ideia de que a proteção dos direitos humanos e liberdades civis é um dos aspectos fundamentais da democracia.

A instalação é, portanto, projetada como um espaço para ser usado em cerimônias matrimoniais, que celebram os direitos humanos através de casamentos civis. Reisner explica que "a opção de um casamento civil é, em muitos países, a única possibilidade de se casar com uma pessoa de outra crença, do mesmo sexo ou de realizar um casamento não religioso."

Mais sobre a instalação a seguir.

Yael Reisner + Peter Cook criam uma instalação que celebra a democracia através do casamento - Mais Imagens+ 1

© Marcela Grassi

O elemento mais marcante da instalação é sua cobertura inflável, concebida como uma manifestação tridimensional da logo dos Direito Humanos Universais, adotado em 2011 como um símbolo para lembrar ao mundo estes direitos fundamentais que vigoram em qualquer sociedade civilizada. 

Cerimônia da instalação Take My Hand

Esta logo é também imbuída de um outro significado no contexto das cerimônias matrimoniais, em que a mão - como foco da tradição da troca de alianças - adquire um simbolismo particular. A frase "Take My Hand" representa uma imagem importante no casamento e é símbolo de companheirismo. 

Yael Reisner durante a instalação da cobertura inflável

"A estrutura inflável suspensa está na tradição dos festivais de rua, assim como seu papel prático de projetar uma única sombra que se moverá sobre a praça enquanto o sol se move no céu", explica Reisner. 

Croqui de Yael Reisner

Curiosamente, o primeiro casal a celebrar seu matrimônio na praça foram os próprios Reisner e Cook, já que a noite de abertura de "Take My Hand" coincidiu com suas Bodas de Prata.

Take My Hand permanecerá instalada na Plaça de la Merce, em Barcelona, até 11 de setembro.

Yael Reisner & Peter Cook celebram suas Bodas de Prata na instalação Take My Hand

Localização do Projeto

Endereço:Plaça de la Mercè, 08002 Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Yael Reisner + Peter Cook criam uma instalação que celebra a democracia através do casamento" [Yael Reisner + Peter Cook Create Installation to Celebrate Democracy Through Marriage] 11 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625354/yael-reisner-mais-peter-cook-criam-uma-instalacao-que-celebra-a-democracia-atraves-do-casamento> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.