Praça Bahnhofplatz Winterthur / Stutz Bolt Partner

Praça Bahnhofplatz Winterthur / Stutz Bolt Partner - Mais Imagens+ 9

Winterthur, Suíça
© Michael Haug

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Praça Station Square de Winterthur está numa localização estratégica entre a cidade antiga, a estação de trens e um distrito comercial e de negócios, ainda em construção. Quase 100.000 pessoas a cruzam diariamente como pedestres - ao além de ser o coração das linhas de ônibus da cidade de Winterthur.

Situação

Antes do redesenho da praça, existiam diversas construções em forma de barril, construídas nos anos 80. Eles enchiam a praça com um alto número de elementos de cobertura, colunas e equipamentos. A cidade antiga estava escondida por trás desses elementos e a praça estava dividida em zonas.

© Michael Haug

O novo projeto está unificando a praça e nós trabalhamos duro para manter o nível peatonal o mais aberto possível, para uma melhor orientação e também para gerar generosidade. Por este motivo, nós criamos uma grande cobertura com colunas que não são visíveis. Além disto, todas as linhas aéreas são fixadas diretamente na cobertura e criam uma grelha flutuante. O corpo de cobertura preciso e minimalista traz uma nova organização clara do espaço urbano e se destaca como um sinal de boas vindas para os visitantes de Winterthur.

© Michael Haug

O elemento mais importante e desafiador do projeto, a cobertura escultural possui altura máxima de 34 metros. Sua base assimétrica contém um quiosque de tickets que é constituído de 6 pilares metálicos, suportando cargas de até 1200 toneladas cada um. Já na fase de concurso, os arquitetos e engenheiros trabalharam juntos para conceituar a estrutura metálica. Uma membrana de alumínio perfurada a laser envolve a estrutura e permite que a luz natural penetre o espaço.

Diagrama 3D

Uma passagem subterrânea de pedestres foi transformada em novas salas para os motoristas de ônibus. Oferece uma nova infraestrutura com salas de recreação, armários e algumas salas para descanço.

© Michael Haug

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bahnhofplatz, 8400 Winterthur, Switzerland

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Praça Bahnhofplatz Winterthur / Stutz Bolt Partner" [Bahnhofplatz Winterthur / Stutz Bolt Partner] 02 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625045/praca-bahnhofplatz-winterthur-stutz-bolt-partner> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.