Apartamento Paulista / Triptyque

Apartamento Paulista / Triptyque - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Triptyque; Triptyque
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  520
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Coordenador Geral: Luiz Trindade
  • Chefes Do Projeto: Aline D'Avola, Isa Gebara.
  • área Total: 840 m²
  • Associados: Greg Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud Olivier Raffaelli
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Roberto Wagner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto “Paulista” concebido e renovado pela Triptyque é uma residência da exceção. Habitada pelo espírito paulista, a renovação desta cobertura  foi impulsionada por dois fatores:

- A história da Paulista e os estilos de decoração que fizeram seus grandes dias. O tempo maravilhoso do Brasil “modernista”. O projeto foi inspirado pela integração da cidade e seu espírito em cada detalhe da decoração. 

© Roberto Wagner

Uma escolha criteriosa dos materiais (azulejos inspirados por Athos Bulcão, movéis de concreto, as espécies de madeira exótica), e volumes (geometria poderosa do “Concrétisme brasileiro”). Impossível esquecer a poesia urbana paulista, através de um deslocamento de ‘trame viaire’, a situação da sala, literalmente travestida pela avenida de mesmo nome.

Planta Baixa

- O desenho: uma liberação do plano, a realçada do espaço - ponto forte deste projeto - um tributo ao tecnicismo dos engenheiros brasileiros da década 70. Elementos irremovíveis , como uma biblioteca, uma cápsula-vitrine, um escritório panorâmico, um espaço acústico, fazem o ritmo do espaço gigantesco desta cobertura. Alguns elementos, tais como o seu espaço, toma a figura da elipse que caracteriza as aberturas dos canais enterrados na Paulista, localizados em baixo do edifício.

© Roberto Wagner

Sophistication, the senses are the main characteristics of this unique and luxurious design, with a decidedly urban soul. Illustration of a radical expression of the architectural concept.

© Roberto Wagner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório

Material

Cita: "Apartamento Paulista / Triptyque" [Paulista Apartment / Triptyque] 01 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625002/apartamento-paulista-triptyque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.