Casa Outrial / Robert Konieczny KWK Promes

Casa Outrial / Robert Konieczny KWK Promes - Mais Imagens+ 15

Książenice, Polônia
  • Arquitetos: KWK PROMES; Robert Konieczny KWK Promes
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
Cortesia de Robert Konieczny KWK Promes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma clareira verde no bosque era o único contexto para levantar uma pequena casa. Surge a ideia de "esculpir" um pedaço do terreno coberto de grama, movê-lo para cima e o tratar como teto para dispor todas as funções requeridas abaixo deste. Quando tudo estava pronto, houve outro pedido do cliente, solicitando um pouco de espaço para um pequeno estúdio de gravação e um conservatório. Este último foi obtido mediante a vinculação do térreo com a cobertura gramada através de uma "incisão" no plano verde e sua "flexão" para baixo, para o interior do edifício.

Cortesia de Robert Konieczny KWK Promes

Este procedimento transformou o teto num átrio, o qual é acessado unicamente através do interior da casa. No entanto, diferente de um típico átrio, o espaço criado possui todas as vantagens de um jardim exterior, sem deixar de ser uma área privada.

Diagrama

Desta maneira, um novo tipo de residência foi criado, e sua designação -OUTrial - transmite a ideia de um átrio atípico, que é parte tanto do interior como do exterior do edifício.

Cortesia de Robert Konieczny KWK Promes

O estúdio foi criado de uma maneira similar ao conservatório, mas com o fim de garantir a comodidade de trabalho para um músico de rock, isolado do resto da casa, movendo o espaço para cima.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Outrial / Robert Konieczny KWK Promes" [Outrial House / Robert Konieczny KWK Promes] 29 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624674/casa-outrial-robert-konieczny-kwk-promes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.