Qatar divulga projeto de mais um estádio da Copa do Mundo 2022

O comitê responsável pelos projetos da Copa do Mundo 2022 no Qatar divulgou imagens de mais um dos estádios que receberão o evento. Localizado na cidade de Al Khor, o Estádio Al Bayt estará implantado no distrito de Al Bayt, que contará com espaços comerciais e restaurantes, além de passeios para pedestres e ciclovias.

O projeto - classificado como "um conceito típico do Qatar que reflete o orgulho do país por sua história e cultura" - é inspirado pela Bayt Al Sha’ar, uma tenda usada tradicionalmente pelos povos nômades da região, considerada um símbolo de hospitalidade para os viajantes do deserto. 

Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

Qatar divulga projeto de mais um estádio da Copa do Mundo 2022 - Mais Imagens+ 6

© Neoscape, Inc.

O projeto foi concebido por um grupo anônimo de arquitetos do Qatar, embora Dar Al Handasa sejam creditados como consultores. Como local de uma das semi-finais da Copa, o estádio tem capacidade para 60 mil espectadores, porém, após o evento, o seu anel superior será removido, reduzindo sua capacidade para 32 mil pessoas. 

© Neoscape, Inc.

As instalações do Al Bayt incorporarão medidas de eficiência energética, buscando atingir os padrões LEED e Global Sustainability Assessment System (GSAS). O estádio também será construído de acordo com os novos padrões de segurança para os operários, uma política criada em resposta às preocupações em relação às condições de trabalho nas outras obras da Copa no Qatar.

© Neoscape, Inc.

O Estádio Al Bayt Stadium é o segundo a ser divulgado, juntando-se ao Estádio Al Wakrah, de Zaha Hadid.

  • Localização

    Al Khor, Qatar
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

    Neoscape, Inc.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Al Khor, Qatar

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Stott, Rory. "Qatar divulga projeto de mais um estádio da Copa do Mundo 2022" [Qatar Unveils Designs for Second World Cup Stadium] 10 Jul 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623818/qatar-divulga-projeto-de-mais-um-estadio-da-copa-do-mundo-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.