Confirmada a construção da torre de observação na orla de Brighton, Reino Unido

O escritório britânico Marks Barfield Architects, conhecido por projetar o London Eye, está um passo mais perto de realizar sua mais recente estrutura de observação: a i360 Brighton. Há poucas semanas a equipe internacional que criou o ícone de Londres se reuniu em Brighton, Reino Unido, para discutir a construção de uma torre de observação na orla da cidade. Um total de 40 milhões de libras esterlinas está garantido para o início da obra, que reunirá companhias do Reino Unido, França (Poma), EUA (Jacobs Enginneering) e Países Baixos (Hollandia).

Visualização. Cortesia de Marks Barfield Architects / i360 Brighton

Com 162 metros de altura, a i360 será a torre de observação mais alta do Reino Unido fora dos limites de Londres, com vistas para a cidade costeira de Brighton. Situada ao fim do histórico Pier Oeste da orla de Brighton, a torre terá capacidade para 200 visitantes em sua plataforma de observação de 18 metros de diâmetro. Além da torre, o centro de visitação incluirá um restaurante, lojas, espaços de exposição e um centro de conferências.

Visualização. Cortesia de Marks Barfield Architects / i360 Brighton

A plataforma de observação proporcionará 360° de vistas e se elevará suavemente do nível da rua até 138 metros acima no nível do mar. 

David Marks e Julia Barfield comentaram: "Temos a oportunidade de criar algo verdadeiramente único e de alcance internacional aqui em Brighton. Estamos entusiasmados para trabalhar novamente com essa excelente equipe e estamos todos ansiosos para ver a abertura da atração no verão de 2016."

Referências: BBC, i360

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Confirmada a construção da torre de observação na orla de Brighton, Reino Unido" [Beachfront Observation Tower Confirmed for the British City of Brighton] 10 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623791/confirmada-a-construcao-da-torre-de-observacao-na-orla-de-brighton-reino-unido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.