Jesolo Lido Pool Villa / JM Architecture

Jesolo Lido Pool Villa / JM Architecture - Mais Imagens+ 16

Lido, Itália
  • Arquitetos: JM Architecture; JM Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jacopo Mascheroni
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acqua Risolta, Oty Light
  • Engenharia Estrutural: Studio Antonello & Associati
  • Empreiteiro: Eurocostruzioni, Jesolo Lido
  • Impermeabilização: Acqua Risolta, Quinto Vicentino
  • Architect In Charge: Jacopo Mascheroni
  • Project Manager: Diego Magrì
  • Cidade: Lido
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Jacopo Mascheroni

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Jesolo Lido Pool Villa é uma estrutura de madeira customizada pré-fabricada, e foi construída e mobiliada em apenas seis meses. Padrões altos de economia de energia foram aplicados na casca para garantir um máximo conforto e custo quase zero através das quatro estações.

© Jacopo Mascheroni

O edifício dispõe de estruturas de madeira como um sistema flexível e anti-sísmico, que também evita pontes térmicas. Os 31 cm de isolamento de perímetro, fachadas de vidro com isolamento de gás argônio, 10 kw de painéis fotovoltaicos instalados no telhado e luminárias de led no interior e exterior cooperam em fazer um edifício tecnologicamente contemporâneo.

© Jacopo Mascheroni

Devido às pequenas dimensões do terreno, o objetivo do projeto foi direcionado em deixar tanto espaço aberto quanto possível. A sala de estar interior tem lados transparentes que se abrem para dois pátios de diferentes tamanhos. O maior deles, a oeste, possui uma piscina longa, que leva toda a extensão do espaço, e duas inserções quadradas com vegetação.

© Jacopo Mascheroni

Uma oliveira é o elemento tridimensional principal no pátio e que está colocada ao lado da escada que leva ao subsolo, onde a armazenagem e salas técnicas estão localizados. O pátio menor, para o leste, também apresenta duas inserções plantadas com outra oliveira para contrabalançar o outro lado. As áreas ao ar livre, como solicitação de um cliente principal, precisava ser de baixa manutenção, por isso a maior parte da superfície foi pavimentada e as plantas nas inserções onde selecionados a fim de poder viver com o mínimo de cuidado possível.

© Jacopo Mascheroni

A saliência do telhado de 4 metros para o oeste permite ter sombreamento suficiente durante os meses quentes de verão e permite colocar uma área de estar e de jantar cobertas ao ar livre. Os interiores estão personalizados com soluções típicas do JMA, como paredes de áudio/vídeo, bancadas de cozinha personalizadas, cortinas de rolo motorizadas que desaparecem no teto rebaixado para a continuidade máxima entre as áreas de interior e exterior, iluminação indireta integrada e sistema elétrico da casa automatizado.

© Jacopo Mascheroni

O sistema de aquecimento radiante através do piso é alimentado com uma bomba elétrica de calor, que leva a energia a partir de painéis fotovoltaicos. O sistema de ar condicionado está totalmente integrado no teto rebaixado com difusores lineares e entradas escondidas. Como sempre para JMA, a busca da simplicidade e de soluções lineares representou uma grande parte do trabalho de projeto.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Jesolo Lido Pool Villa / JM Architecture" [Jesolo Lido Pool Villa / JMA] 08 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623588/jesolo-lido-pool-villa-jm-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.