Os dez projetos de engenharia mais impressionantes de todos os tempos

Desde tempos imemoriáveis a humanidade busca se superar com sua arquitetura construindo túneis mais longos, torres mais altas ou muros mais resistentes. Recentemente, o programa de Mestrado em Engenharia Civil da Norwich University compilou uma lista com as dez estruturas mais impressionantes de todos os tempos. No infográfico a seguir estão algumas construções familiares - como a Grande Muralha da China e a represa Hoover - e outras menos conhecidas, como a Ponte Qingdao Haiwan. Abrangendo dois milênios de engenhosidade e inventividade arquitetônica, a lista mostra algumas informações e curiosidades sobre estas maravilhas da construção.

Cortesia do Programa de Engenharia Civil, Norwich University
Sobre este autor
Cita: Walker, Connor. "Os dez projetos de engenharia mais impressionantes de todos os tempos" [The Ten Most Impressive Engineering Projects of All Time] 05 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623445/os-dez-projetos-de-engenharia-mais-impressionantes-de-todos-os-tempos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.