Hall e interiores do HotelHotel / March Studio

Hall e interiores do HotelHotel / March Studio - Mais Imagens+ 45

Camberra, Austrália
  • Paisagismo: Bob Earl - Oculus Landscape
  • Construtora: CBD Contracting / Nikias Diamond
  • Engenharia: Co-Struct Structural & Civil Engineers
  • Lightning Design: PointOfView
  • Gerenciamento De Projeto: James Bichard - Arup / Molonglo Group
  • Equipe De Projeto: Rodney Eggleston, Sam Rice, Julian Canterbury, Jack Crocker, Jono Ware, Haslett Grounds, Patrick Macasaet
  • Cidade: Camberra
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© John Gollings

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em NewActon, um novo distrito de Camberra, o Nishi Commercial consiste em um grande empreendimento que abrigará departamentos governamentais, escritórios privados, um cinema e diversos cafés. O hall de entrada, projetado pelo escritório March Studio, cria uma identidade única para o lugar através de milhares de tábuas de madeira de reaproveitamento que diluem os limites e direcionam as visuais e o movimento do público. Uma grande escadaria - palco de atividades e do ócio - conduz o visitante até o hall e bar do HotelHotel. Na escadaria a madeira é pesada, densa, uma aglomeração empilhada. Por outro lado, os elementos de madeira das paredes e forro estão mais diluídos, filtrando a luz externa e as perspectivas internas. Sombras pixeladas são projetadas no piso e paredes.

via March Studio

A escadaria conecta o Nishi Commercial ao Nishi Residential, um edifício de apartamentos de vários pavimentos de altura que apresenta dois níveis reservados ao hotel. O térreo abriga o hall, recepção, portaria e bar do HotelHotel, além de outros estabelecimentos comerciais.  

via March Studio

As paredes do hall do hotel - assim como os bancos, assentos e balcões - são uma tentativa de trazer elementos artesanais ao requintado edifício. Os materiais - madeira laminada colada e vigas de concreto pre-fabricado - são dispostos de modo simples, sem ornamentos nem refinamentos. O aço é usado para dar leveza ao bar, onde elementos empilhados de concreto criam uma interessante textura que dialoga com a madeira usada no forro e no piso. 

via March Studio

A entrada principal do Nishi Residential, oposta à escadaria, também foi projetada pelo March Studio. Os eixos ressaltados do hall comercial são aqui espelhados, aparecendo nos vãos das paredes e forro que percorrem todo o espaço até à biblioteca do HotelHotel.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:25 Edinburgh Avenue, Canberra ACT 2601, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hall e interiores do HotelHotel / March Studio" [Hotel Lobby and Nishi Grand Stair Interior / March Studio] 02 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623332/hall-e-interiores-do-hotelhotel-march-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.