Estande HABITARTE / Aflalo/Gasperini Arquitetos

Estande HABITARTE  / Aflalo/Gasperini Arquitetos - FachadaEstande HABITARTE  / Aflalo/Gasperini Arquitetos - FachadaEstande HABITARTE  / Aflalo/Gasperini Arquitetos - FachadaEstande HABITARTE  / Aflalo/Gasperini Arquitetos - FachadaEstande HABITARTE  / Aflalo/Gasperini Arquitetos - Mais Imagens+ 5

São Paulo, Brasil
  • Fornecedores: Geral – Yuny; Ar Condicionado – Varicios; Arranjos, Flores e Jardim – Fernanda Paisagismo; Computadores e Impressoras – Smart Rent; Imagens, logotipo, balcão – Konceptsk; iPad mesas – AVC Service; Limpeza – Arteverde; Maquete – Fogassa; Marcenaria – GPC; Microfone – Smart; Persianas – Sol & Arte; Placas e Backlight – System; Produtos de Limpeza – Higicenter; Som – AVC Service; Stand (lâmpadas, vidro, portas, entupimento) – Solution; Telefones – Smart Sigma; Tv’s - AVC Service.
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Estande HABITARTE  / Aflalo/Gasperini Arquitetos - Fachada
© Ana Mello

Descrição enviada pela equipe de projeto. A premissa era criar uma “Loja Boutique”. A ideia foi criar um espaço que tivesse as mesmas essências do projeto, uma boa arquitetura, um espaço agradável de estar com visuais livres e interessantes, que atrai-se quem estivesse andando pela rua, estimulando a curiosidade.

Estande HABITARTE  / Aflalo/Gasperini Arquitetos - Fachada
© Ana Mello

A proposta de implantação do projeto na esquina de principal fluxo era indispensável para sua presença e a arquitetura deveria explorar essa condição urbana. Assim optamos por trabalhar uma composição com 2 volumes sobrepostos, um mais ortogonal, baixo e continuo e paralelo a rua; e outro, um volume mais alto, com forma mais irregular criando assim uma entrada mais convidativa na esquina, pela qual poderia se ver todo o terreno contemplado a praça que existirá dentro do empreendimento. Os materiais seguiram essa dualidade, um mais puro e completamente branco, liso e monolítico; e o outro irregular, com revestimento de telha metálica preta por fora, criando uma textura e madeira por dentro criando uma composição interessante e harmoniosa.

Estande HABITARTE  / Aflalo/Gasperini Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Ana Mello

Nesse eixo visual de entrada fica a maquete que pode ser vista por fora também. Ao passar para área de atendimento o pé direito diminui para ficar mais acolhedor e continua com a contemplação da praça interna do empreendimento, trazendo uma maior integração do externo com o interno. O jardim passa a ser uma continuidade do espaço interno.

Estande HABITARTE  / Aflalo/Gasperini Arquitetos - Fachada
© Ana Mello

O espaço possui 700 m² é bem aberto e flexível, possui áreas para recepção, exposição da maquete, atendimento, bar, sanitários, brinquedoteca, terraços cobertos por pergolas que levam aos apartamentos decorados trazendo uma experiência agradável para o visitante.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório

Material

Cita: "Estande HABITARTE / Aflalo/Gasperini Arquitetos" 01 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623284/estande-habitarte-aflalo-gasperini-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.