Apartamento em Higienópolis / CR2 Arquitetura

Apartamento em Higienópolis / CR2 Arquitetura - Viga, JanelaApartamento em Higienópolis / CR2 Arquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira, Prateleira, VigaApartamento em Higienópolis / CR2 Arquitetura - PrateleiraApartamento em Higienópolis / CR2 Arquitetura - Mesa, Prateleira, Janela, VigaApartamento em Higienópolis / CR2 Arquitetura - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: CR2 Arquitetura; CR2 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  115
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafaela Netto
  • Fornecedores: Boxes e espelhos - Esquema Vidros; Piso banheiros - porcelanato Portobello City Cement; Cerâmica cozinha - Firenze Nacar da Texthura y Cor; Coifa - Tubo Ar; Piso de madeira - Murano Pisos; Empreiteiro - LB Reformas; Esquadrias - Lumisystem; Estrutura metálica da mesa - Metal Worker; Louças e metais - Deca; Luminárias - Yamamura e Micasa; Marcenaria - Rutra; Pedras (cozinha e mesa de jantar) - Pedra Cor; Sofá - Micasa
  • Autores: Cecilia Reichstul e Clara Reynaldo
  • Colaboradora: Ana Luiza Galvão
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento em Higienópolis / CR2 Arquitetura - Prateleira
© Rafaela Netto

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento de 115 m² herdado de uma tia era escuro e inadequado para o casal e seu cachorrinho, mas com grande potencial.

Abrir a sala ao máximo, que seria o ambiente principal da casa, integrando-a a cozinha, era o ponto de partida. A parte íntima permaneceria mais reservada.

Apartamento em Higienópolis / CR2 Arquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira, Prateleira, Viga
© Rafaela Netto

Dessas premissas, o projeto resultou em uma grande sala, com a mesa de jantar suspensa fazendo a passagem entre cozinha e estar, tudo sem portas. A estante branca que delimita a sala, escondendo o acesso ao lavabo, acompanha todo o corredor de acesso aos quartos, recheada de livros, objetos e história do casal. Assim com os equipamentos usados pelo cliente nos seus show (guitarras e amplificadores), uma de suas paixões.

A viga e o pilar que ficaram aparentes deram o charme para o apartamento clean, criando como uma moldura para o observador que entra pela porta social. Madeira, tons de cinza e branco foram norteadores, desde o projeto até a decoração.

Apartamento em Higienópolis / CR2 Arquitetura - Prateleira, Sofá, Iluminação
© Rafaela Netto

O resultado é um apartamento que aparenta ser maior do que é, graças a integração e continuidade da sua área social.

Plantas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Higienópolis, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento em Higienópolis / CR2 Arquitetura" 29 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623219/apartamento-em-higienopolis-cr2-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.