Arte e Arquitetura: Fotos aéreas da expansão urbana nas cidades americanas

Hoje apresentamos a expansão urbana em diferentes cidades dos EUA, no Arizona, Texas, Nevada, Califórnia e Flórida, em comparação com a cidade de Berlim. Imagens captadas pelo fotógrafo alemão Christoph Gielen, que se dedica a pesquisas aéreas fotográficas de desenvolvimento urbano e sua relação com o uso do solo.

Saiba mais, abaixo.

Arte e Arquitetura: Fotos aéreas da expansão urbana nas cidades americanas - Mais Imagens+ 13

Flórida. Imagem © Christoph Gielen

Texto de Constanza Martinez Gaete. De cima, as imagens da expansão urbana são bem ordenadas. Mas a experiência ao nível do solo é muito diferente, com os efeitos que a falta de planejamento envolve, como a alteração dos ecossistemas, o aumento da poluição ambiental, o aumento da dependência de automóveis, maiores tempos de deslocamento, entre outros.

Califórnia. Imagem © Christoph Gielen

Todas essas imagens foram publicadas em seu livro mais recente "Cifras", que, como o fotógrafo explicou em seu livro, tem o objetivo de conectar a arte com a política ambiental para gerar discussão sobre as tendências atuais de desenvolvimento e as consequências da expansão num período em que há uma maior procura por habitações em áreas urbanas.

Berlim. Imagem © Christoph Gielen

Ele explica que quando esses setores foram construídos, não foram consideradas as condições de vida que gerariam, porque foi dada prioridade a um crescimento ilimitado sustentado na premissa "maior é melhor".

Nevada. Imagem © Christoph Gielen

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: Fotos aéreas da expansão urbana nas cidades americanas" [Arte y Arquitectura: Fotos aéreas de la expansión urbana en ciudades estadounidenses] 29 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623210/arte-e-arquitetura-fotos-aereas-da-expansao-urbana-nas-cidades-americanas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.