Casa Echeñique / Fones Arquitectos

Casa Echeñique / Fones Arquitectos - Imagem 2 de 29Casa Echeñique / Fones Arquitectos - Imagem 3 de 29Casa Echeñique / Fones Arquitectos - Imagem 4 de 29Casa Echeñique / Fones Arquitectos - Imagem 5 de 29Casa Echeñique / Fones Arquitectos - Mais Imagens+ 24

Santiago, Chile
  • Arquiteto Responsável: Nicolas Fones Claro
  • Colaborador: Antonio Aros
  • Construtora: OW Constructora, Nicolas Ovalle
  • Calculator: Cristian Gomez
  • Cidade: Santiago
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Casa Echeñique / Fones Arquitectos - Imagem 6 de 29
© Antonio Aros

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda consistia na remodelação de uma residência térrea que tivesse o dormitório principal como protagonista e a entrada de luz natural em toda a casa. A residência anterior era escura e com corredores intermináveis que apenas distribuíam os recintos. Para que haja luz em todos os ambientes foram projetadas grandes aberturas nas áreas comuns, claraboias em dormitórios secundários e janelas que direcionam as vistas à cordilheira e ao amanhecer do leste.

Casa Echeñique / Fones Arquitectos - Imagem 7 de 29
© Antonio Aros

Projeta-se um segundo nível, o qual seria por completo para os donos da casa, com escritórios, um espaço amplo para a cama, banheiro com todas as comodidades, mas que respeita o simples e o bom gosto. Todos os móveis foram desenhados - closet, apoio das camas, escritórios, etc - Sendo esta uma maneira de conjugar a arquitetura com o mobiliário. Também foram projetados terraços que aportam a extensão do pavimento superior com o exterior.

Casa Echeñique / Fones Arquitectos - Imagem 26 de 29
Planta Baixa

Materiais da casa original foram resgatados, como a madeira das treliças que foi utilizada nos revestimentos exteriores e alguns móveis no interior. Isto promove a mutação de uma residência sem deixar de lado todos os elementos originais. Busca-se que o projeto não se sobressaia no bairro, que a casa dialogue com este marcando sua diferença sem incomodar os vizinhos.

Casa Echeñique / Fones Arquitectos - Imagem 25 de 29
© Antonio Aros

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Echeñique / Fones Arquitectos" [Echeñique House / Fones Arquitectos] 25 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623070/casa-echenique-slash-fones-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.