Apartamento em Aberdeen / Bean Buro

Apartamento em Aberdeen / Bean Buro - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  365
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bean Buro
© Bean Buro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento está localizado no interior de um arranha-céu residencial em Aberdeen, Hong Kong, próxmo ao estaleiro de Ap Lei Chau.

Seção

Em resposta à crescente tendência da cultura de trabalhar em casa, Bean Buro projetou o apartamento com grandes janelas panorâmicas de frente para o cenário marítimo de barcos em Aberdeen, como um home office dinâmico e, ao mesmo tempo, calmo, para um casal de expatriados.

© Bean Buro

Bean Buro é um novo estúdio de arquitetura em Hong Kong, liderado por Kenny Kinugasa-Tsui e por Lorène Faure de Londres e Paris, respectivamente. O estúdio é interessado na pesquisa de trocas e intercâmbios culturais em projetos.

Diagrama Conceitual

O conceito demoliu duas paredes de divisórias existentes para transformar um apartamento com três quartos num estúdio aberto. Os espaços livres aumentaram as vistas panorâmicas das janelas, permitindo com que o ambiente de navegação externo seja experienciado internamente.

© Bean Buro

A paleta de materiais é calma e refrescante, com uma coloração azul tranquila escolhida para a parede contínua azulada que reflete o mar, enquanto o acabamento de madeira do piso e da marcenaria, trazem calor para o espaço de habitação e trabalho.

Seção

Trazendo inspirações de estaleiros francesas tradicionais, na Bretanha, o principal conceito espacial era uma parede azul contínua em forma de fita que "flutua" e conecta todas as diferentes áreas do apartamento juntos. A parede azul começa a partir do salão, com nichos de exibição sutis gerados através do computador. Em seguida, forma o principal espaço de circulação com várias prateleiras para a exibição de arte. Ele cria uma experiência intuitiva, ligando a sala com o escritório e ao chegar no quarto não há mais a coloração azul.

© Bean Buro

A superfície de madeira foi conceituada como uma paisagem que iria subir e descer para estabelecer funções diferentes. Envolvendo o espaço de entrada com portas de depósito piso-teto ocultas, ele cai para a altura de assento ao longo das janelas panorâmicas para criar um efeito infinito exterior, e oferece capacidade informal ao longo da baía. Subindo novamente como uma parede de madeira a meia altura, ele divide o escritório e a sala, preservando vistas das janelas panoâmicas ao nível dos olhos. Na outra parede do escritório fica uma estante piso-teto que atua como elemento principal no espaço para armazenar e exibir itens personalizados.

© Bean Buro

A mesa principal, a mesa de Bean, possui duas grandes luminárias pendentes que formam a peça central na sala. A forma de mesa, feita através de uma máquina CNC é simpática e brincalhona, funcionando como uma mesa de reuniões durante o dia e mesa de jantar durante a noite.

Planta-Baixa

A cama fica virada para as janelas panorâmicas, permitindo que as calmas paisagens náutica de Aberdeen sejam plenamente experienciadas. Espelhos de piso-teto são instalados nas extremidades das paredes finais de cada quarto para criar um efeito infinito das janelas panorâmicas. A experiência resultante é interligada, intuitiva e calma.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aberdeen, Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento em Aberdeen / Bean Buro" [Boathouse Home Office / Bean Buro] 17 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/621055/apartamento-em-aberdeen-slash-bean-buro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.