Casa de ponta cabeça vira atração turística na Alemanha

Uma casa na cidade de Affoldern, na Alemanha, foi construída de cabeça para baixo. Projeto de três amigos que moram na região, a ideia era criar um novo atrativo turístico. Logo na entrada, é possível observar que até a casa de passarinho obedece à nova “ordem” estabelecida.

Dentro do imóvel os ambientes e objetos também seguem esse padrão: na sala, a garrafa de refrigerante está colada ao teto. No quarto, a cama e o urso de pelúcia sobre ela parecem suspensos. A inversão causa estranhamento e a permanente sensação dos visitantes é de que algo está errado – a experiência age como um deslocamento da realidade.

Casa de ponta cabeça vira atração turística na Alemanha - Mais Imagens+ 5

O mundo de ponta cabeça inclui também um banheiro, cuja pia e até o vaso sanitário desafiam as leis da física.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Os turistas aproveitam a loucura para tirar fotos que adquirem tons surrealistas. Alguns também ficam de ponta cabeça para combinar com o cenário. O projeto convida os visitantes a pensar a habitação através de uma perspectiva incomum.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O investimento na construção foi de pouco mais de R$ 600 mil, e a casa levou apenas seis semanas para ser finalizada. O imóvel já entrou na rota do turismo local, que tem outras atrações na região do lago de Edersee, como, por exemplo, o castelo Waldeck. 

© Kai Pfaffenbach / Reuters

Referência: Estadão

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Casa de ponta cabeça vira atração turística na Alemanha" 08 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620391/casa-de-ponta-cabeca-vira-atracao-turistica-na-alemanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.