BDP e SOM revelam proposta para novo Covent Garden Market

Os escritórios BDP e SOM desenvolveram planos para "The Garden", um novo mercado que será o maior empreendimento na região de Nine Elms, próximo à Usina Termelétrica Battersea, em Londres. A proposta, estimada em 2 bilhões de libras esterlinas, substitui o atual New Covent Garden Market, o maior mercado de frutas, vegetais e flores do Reino Unido, e cria um novo bairro de uso-misto com 3 mil residências e mais de 18 mil metros quadrados de áreas comerciais e corporativas.

Trabalhando em conjunto, BDP e SOM criaram um "masterplan contínuo" que compreende desde o projeto detalhado da nova estrutura do mercado até o novo parque da orla, que conectará a Usina Termelétrica Battersea ao edifício da Embaixada Americana.

Mais informações sobre o projeto a seguir.

Dan Smyth, diretor do BDP comentou: "nossa proposta para 'The Garden' eleva o nível da renovação do mercado nesse contexto urbano e celebra tanto a escala do mercado quanto seu orgulho."

Bill Oliver, chefe executivo da St Modwen, empresa que implementará a proposta, elogiou os projetos, dizendo que são "um enorme e importante passo para esse projeto vital e complexo de renovação", e acrescentou ainda, "estamos agora procurando trabalhar com o Conselho Wandsworth para garantir a aprovação do plano e transformar a área em um lugar vibrante e entusiasmante para Londres."

Se a proposta for aprovada pelo Conselho, a construção deve iniciar em 2015.

  • Arquitetos

  • Localização

    Thessaly Road, Londres SW8, Reino Unido
  • Área

    68.280 m²
  • Fotografias

    Courtesy of BDP
Sobre este escritório
Escritório
Escritório
Cita: Stott, Rory. "BDP e SOM revelam proposta para novo Covent Garden Market" [BDP & SOM Reveal Plans For New Covent Garden Market] 04 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/616312/bdp-e-som-revelam-proposta-para-novo-covent-garden-market> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.