A Cabana de Alumínio / JVA

A Cabana de Alumínio / JVA - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: JVA; JVA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nils Petter Dale
© Nils Petter Dale

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada num charmoso arquipélago, esta cabana junto ao mar é um projeto da substituição de um refúgio desgastado e pouco prático que dominava o lugar. O código de obras da zona e suas seguintes obstruções formaram o projeto em tamanho e forma, assim como uma adaptação específica do terreno com a paisagem.

© Nils Petter Dale

A cabana é composta por três volumes interconectados onde são criados três espaços ao ar livre. Os três ambientes exteriores oferecem várias opções de sol e refúgio durante o dia. A cabana é colocada entre duas rochas e a paisagem característica faz com que o volume apareça embaixo do terreno.

Planta Baixa

A planta é dividida, pelo programa, em duas. Um lado se subdivide em banheiros, dormitórios e cozinha, enquanto o outro lado é uma grande sala de estar. A divisão deve ser vista como fachadas opostas - uma privada e fechada, a outra aberta e transparente.

© Nils Petter Dale

A cabana é revestida de alumínio resistente à água salgada, com portas dobráveis que tornam duas fachadas totalmente abertas para o entorno. A fachada de alumínio joga junto com a mudança da luz do dia, conseguindo criar alterações em sua expressão.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "A Cabana de Alumínio / JVA" [The Aluminum Cabin / JVA] 03 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/614431/a-cabana-de-aluminio-slash-jva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.