Capela Ecumênica / BNKR Arquitectura

Capela Ecumênica / BNKR Arquitectura - Mais Imagens+ 9

Cuernavaca, México
  • Arquitetos: BNKR; BNKR
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jaime Navarro
  • Equipe De Projeto: Emelio Barjau, Jaime Sol, Jorge Alcantar, Christian Morales, Gloria Castillo, Montserrat Escobar, Marcell Ibarrola, Fernando Maya, Marco Maycotte, Daniel Aguilar
  • Estrutura : Juan Felipe Heredia, DAE
  • Instalações Mecânicas, Elétricas E Hidráulicas: Sylvia Roman, MmasXpresiones
  • Iluminação: Ricardo Noriegga, Santiago Bautista, NorieggaIluminadores
  • Instalações Mecânicas: Sylvia Roman, MmasXpresiones
  • Parceiro Responsável: Esteban Suarez
  • Cidade: Cuernavaca
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Jaime Navarro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Alguns clientes visitaram a Capela Estancia e contataram-nos para fazer uma capela particular em sua casa de fim de semana em Cuernavaca. Eles queriam uma Capela Ecumênica, uma capela não-religiosa, uma capela para meditar.

© Jaime Navarro

Também gostaram da Capela Estancia, mas queriam algo mais discreto, algo que não pudessem enxergar a partir da sua casa, mas eles queriam que fosse espetacular ao mesmo tempo. Eles não se referiram a algo "formalmente espetacular", mas sim, eles queriam sentir algo especial quando estivessem lá dentro, algo semelhante à sensação de estar no Capela Estancia ou na Capela Pôr do Sol.

© Jaime Navarro
Planta Baixa
© Jaime Navarro

Agora ... Se a Capela Estancia celebra a vida e a Capela Pôr do Sol lamenta a morte, esta terceira capela para meditar seria o ponto médio entre a vida e a morte, o ponto de equilíbrio, uma viagem dentro de nós mesmos. Imaginamos uma capela enterrada, uma protuberância no chão. E neste processo incluímos um elemento vital em nossas vidas, a "Água".

© Jaime Navarro

Com a inclusão de um espelho d'água ao nível do solo, a partir da casa só apreciamos o elemento como uma "intervenção na paisagem", um pequeno riacho no jardim. Mas quando você se aproxima, você pode ver uma rampa para baixo que circunda a capela. Após a visita, a capela o recebe com uma bela entrada com fachada em Uglass, então você entra para o espaço central. Um óculo na placa de metal que nos permite ver o exterior através da água. Uma fonte de metal com um grande quartzo no centro reflete o óculo no chão.

© Jaime Navarro

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 27 Maio, 2014

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cuernavaca, Morelos, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Capela Ecumênica / BNKR Arquitectura" [Ecumenical Chapel / BNKR] 21 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/603529/capela-ecumenica-slash-bnkr-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.