Estádio Mersin / Bahadir Kul Architects

Estádio Mersin / Bahadir Kul Architects  - Imagem 2 de 26Estádio Mersin / Bahadir Kul Architects  - Imagem 3 de 26Estádio Mersin / Bahadir Kul Architects  - Imagem 4 de 26Estádio Mersin / Bahadir Kul Architects  - Imagem 5 de 26Estádio Mersin / Bahadir Kul Architects  - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Bahadir Kul Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • área Do Terreno: 111.000 m2
  • Capacidade: 25000 pessoas
  • Cliente: Housing Development Administration of Turkey
  • Cidade: Icel
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
Estádio Mersin / Bahadir Kul Architects  - Imagem 9 de 26
Cortesia de Bahadir Kul Architects

O princípio

O projeto consiste num estado capaz de receber eventos esportivos nacionais e internacionais, com uma capacidade de 25000 espectadores. O edifício deveria se transformar num marco para a cidade a partir de seu desenho arquitetônico.

Estádio Mersin / Bahadir Kul Architects  - Imagem 4 de 26
Cortesia de Bahadir Kul Architects

Área

O Estádio encontra-se em Yenisehir, Mersin, e conta com uma área de 75000 m². A paisagem do estádio é desenhada para conectar os pedestres com o recinto desportivo. O estádio encontra-se na rodovia principal que o conecta com o centro da cidade. Isto faz com que o projeto transforme-se numa espécie de centro cultural para os espectadores. No processo de desenho, um dos critérios foi reduzir o congestionamento veicular, logo propomos um master plan que possui 1295 vagas de estacionamento para automóveis e 46 vagas para ônibus de transporte público.

Estádio Mersin / Bahadir Kul Architects  - Imagem 13 de 26
Cortesia de Bahadir Kul Architects

Critérios

O solo do estádio é coberto por uma grama artificial de alta qualidade que se ajusta aos critérios da FIFA e da UEFA. Isto foi pensado para que o projeto pudesse ser utilizado para diferentes propósitos e esporte. Apesar de fundamentalmente ser um campo de futebol.

Estádio Mersin / Bahadir Kul Architects  - Imagem 14 de 26
Cortesia de Bahadir Kul Architects

Aproximação

O estádio foi desenhado numa forma elíptica e como uma concha. A casca é a forma simbólica que define a relação entre paisagem e a estrutura e, ao mesmo tempo, estabelece um limite para a área. Por outro lado, a forma dinâmica criada cobre todas as áreas da arquibancadas desde a parte superior. O material utilizado para a casca é conveniente com o clima da região e proporciona aos espectadores e jogadores de futebol uma estância cômoda para os eventos. Além disso, foram desenhados diversos serviços para completar o programa do estádio.

Estádio Mersin / Bahadir Kul Architects  - Imagem 25 de 26
Corte Transversal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mersin, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estádio Mersin / Bahadir Kul Architects " [Mersin Stadium / Bahadir Kul Architects ] 14 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601609/estadio-mersin-slash-bahadir-kul-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.