Casa Shirokane / MDS

Casa Shirokane / MDS - Imagem 2 de 17Casa Shirokane / MDS - Imagem 3 de 17Casa Shirokane / MDS - Imagem 4 de 17Casa Shirokane / MDS - Imagem 5 de 17Casa Shirokane / MDS - Mais Imagens+ 12

Minato, Japão
  • Arquitetos: MDS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  102
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
Casa Shirokane / MDS - Imagem 6 de 17
© Forward stroke Inc

Casa Shirokane / MDS - Imagem 16 de 17
Planta térreo

O pequeno terreno se localiza em uma típica área residencial urbana de Tóquio, onde casa são construídas muitos próximas umas às outras. Nesta casa, a busca por espaço interno resultou em uma pequena mudança na paisagem de Tóquio.

Casa Shirokane / MDS - Imagem 7 de 17
© Forward stroke Inc

Uma área para um pavimento é comumente desejada tão ampla quanto possível, particularmente em um terreno estreito. Para esta casa, a área do primeiro pavimento é pequena devido ao espaço de estacionamento, enquanto o segundo pavimento é mais amplo. A aparência externa é definida com base na altura da cobertura, com uma linha inclinada dando forma à construção.

Casa Shirokane / MDS - Imagem 5 de 17
© Forward stroke Inc

Há requisitos básicos para uma casa, como privacidade, luz natural e ventilação. Entretanto, é ligeiramente ingênuo satisfazer estas necessidades sob uma condição dada de que uma área é cercada pelos edifícios da vizinhança. Para a área, o espaço sudeste do outro lado da rua é "provisoriamente" um estacionamento e não é possível dizer o que acontecerá no futuro. A luz natural é, assim, absorvida acima tanto quanto possível e trazida para o pavimento térreo. A sala de estar fica no pavimento superior, a que o terraço da cobertura acima se conecta, e luz natural e ventilação chegam até a cozinha e jantar no térreo. A forma irregular no canto do terreno permite que a casa mantenha uma privacidade contínua.

O edifício parece tranquilo com a fachada da entrada sul, e incorpora espaços internos expressivos onde luz e sombra mudam constantemente.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Shirokane / MDS" [Shirokane House / MDS] 12 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601573/casa-shirokane-slash-mds> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.