Bosques Flats / HGR Arquitectos

Bosques Flats / HGR Arquitectos - Imagem 2 de 31Bosques Flats / HGR Arquitectos - Imagem 3 de 31Bosques Flats / HGR Arquitectos - Imagem 4 de 31Bosques Flats / HGR Arquitectos - Imagem 5 de 31Bosques Flats / HGR Arquitectos - Mais Imagens+ 26

Cidade do México, México
  • Arquitetos: HGR Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  606
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Diana Arnau
  • Arquiteto Responsável: Marcos Hagerman
  • Construtora: Grupo Cd
  • Projeto Estrutural: Mata y Triana Ingenieros Consultores
  • Instalações: Zmp Instalaciones
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Bosques Flats / HGR Arquitectos - Imagem 15 de 31
© Diana Arnau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bosques Flats é um projeto residencial de seis unidades localizado em Bosques de las Lomas, na Cidade do México.

Bosques Flats / HGR Arquitectos - Imagem 26 de 31
Planta do térreo

O projeto se localiza em um terreno retangular de 200m²  (10 m x 20 m) servido por uma rua em seu  lado menor. O edifício têm três pavimentos além do subsolo, este último dedicado aos estacionamentos, euquanto que os pavimentos superiores recebem as unidades, 6 ao total. 

Bosques Flats / HGR Arquitectos - Imagem 16 de 31
© Diana Arnau

O terreno se localiza num acentuado declive, assim, buscando tirar vantagem desta situação particular, localizamos o acesso ao subsolo na parte mais baixa do terreno, enquanto que os pedestres acessam o edifício pelo ponto mais alto da topografia. 

Bosques Flats / HGR Arquitectos - Imagem 23 de 31
© Diana Arnau

O maior desafio do projeto foi encaixar dois apartamentos de 65 m² por pavimento, sendo que a área disponível era de apenas 160 m² ao descosiderarmos os recuos impostos pela legislação. Para resolver esta situação, o primeiro passo foi criar um pátio lateral que funciona tanto como acesso quanto para iluminar e ventilar a edificação.

Bosques Flats / HGR Arquitectos - Imagem 8 de 31
© Diana Arnau

A partir deste pátio pode-se acessar os apartamentos de cada pávimento, um voltado para a frente e outro para trás do edifício. É neste espaço que se localiza, também, a escada que conecta os pavientos superiores ao térreo.

Bosques Flats / HGR Arquitectos - Imagem 20 de 31
© Diana Arnau

O ático apresenta espaços de pé-direito duplo, com a sala de estar na parte mais baixa e um estúdio na porção mais alta, a partir do qual pode-se acessar um jardim privativo com belas perspectivas para a paisagem.

Bosques Flats / HGR Arquitectos - Imagem 4 de 31
© Diana Arnau

Os apartamentos da fachada frontal têm uma varanda protegida por persianas de madeira que garantem a privacidade nos quartos. Este elemento também proporciona dinamismo à fachada ao passo que cria padrões diferentes dependendo das necessidades dos usuários.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Materiales de Guerra, Lomas del Chamizal, Cuajimalpa, 05129 Cidade do México, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bosques Flats / HGR Arquitectos" [Bosques Flats / HGR Arquitectos] 28 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601306/bosques-flats-slash-hgr-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.