Casa na Rua Wilden / Shaun Lockyer Architects

Casa na Rua Wilden / Shaun Lockyer Architects - Imagem 2 de 31Casa na Rua Wilden / Shaun Lockyer Architects - Imagem 3 de 31Casa na Rua Wilden / Shaun Lockyer Architects - Imagem 4 de 31Casa na Rua Wilden / Shaun Lockyer Architects - Imagem 5 de 31Casa na Rua Wilden / Shaun Lockyer Architects - Mais Imagens+ 26

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  387
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Scott Burrows
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Breezway
  • Equipe De Projeto: Shaun Lockyer – Design Principal; Jen Lambkin – Project Architect; Corinne Bolton
  • Engenharia Estrutural: Westera Partners (Peter Ide)
  • Paisagismo: Kalka
  • Construtora: Kalka
  • área Do Terreno: 405 m²
  • Cidade: Paddington
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa na Rua Wilden / Shaun Lockyer Architects - Imagem 6 de 31
© Scott Burrows

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa na rua Wilden é uma transformação progressista e ambiciosa de uma casa de campo em ruínas antes da guerra, num local magnífico em Paddington, Bribane. Apesar da paisagem exuberante, a casa está localizada num terreno que oferece total privacidade e um frondoso pátio posterior que goza da orientação nordeste com vistas para a cidade. A casa em si oferece um espaço sem precedentes e o volume possui uma residência familiar generosa, raramente possível num terreno "pequeno".

Casa na Rua Wilden / Shaun Lockyer Architects - Imagem 31 de 31
Corte

O projeto explora formas "esculpidas" na expressão arquitetônica e resolução de um interior que se traduz em volumes interiores acolhedores e dinâmicos, inundados de luz zenital. O trabalho artesanal da casa é um de seus maiores atributos, com uma execução atemporal e sem fissuras na marcenaria, armários e detalhes.

Casa na Rua Wilden / Shaun Lockyer Architects - Imagem 5 de 31
© Scott Burrows

O foco na vida interior e exterior culmina com uma altura dupla do espaço ao ar livre que emoldura vistas à cidade e conecta com o jardim e a espetacular piscina. A parte posterior da casa oferece uma declaração inesperada na forma de uma fachada de madeira, de três dimensões, que pontua o extremo da casa e também contém a suíte principal.

Casa na Rua Wilden / Shaun Lockyer Architects - Imagem 18 de 31
© Scott Burrows

Esta é uma casa ambiciosa que se fez possível através de uma relação excelente entre o cliente, o arquiteto e o construtor. Qualidade que se manifesta em cada detalhe.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Rua Wilden / Shaun Lockyer Architects" [Wilden St House / Shaun Lockyer Architects] 22 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601244/casa-na-rua-wilden-slash-shaun-lockyer-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.