Mun Jeong Heon / A.M Architects

Mun Jeong Heon / A.M Architects - Imagem 2 de 15Mun Jeong Heon / A.M Architects - Imagem 3 de 15Mun Jeong Heon / A.M Architects - Imagem 4 de 15Mun Jeong Heon / A.M Architects - Imagem 5 de 15Mun Jeong Heon / A.M Architects - Mais Imagens+ 10

Gimcheon-si, Coreia do Sul
  • Arquitetos: A.M Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  99

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito é de arquitetura como passeio, expresso nas paredes empilhadas com visão sequencial do interior e exterior, que servem como um elemento que adiciona sensação de profundidade e a marca a entrada.

A forma controlada de entrada é um objeto para mover-se em direção a outro espaço. Indo para o espaço de entrada, a casa, rodeada de paredes horizontais que flutuam no ar, aparece sobreposta. Paredes isoladas de concreto aparente enfatizam o fluxo horizontal são usadas ​​como um método para atrair os olhos das pessoas e tornar-se visualmente ampliada.

Mun Jeong Heon / A.M Architects - Imagem 6 de 15
© Kim Jae Kyeong

A luz natural entra em ângulos dinâmicos através das aberturas na laje em balanço e ilumina a entrada, destacando as paredes de concreto aparente.

No interior, através da grande janela, podemos ver uma árvore no quintal ao longo da grama estendendo o piso, tudo conectado, um elemento arquitetônico para induzir a extensão horizontal sem limites visuais do espaço.

Mun Jeong Heon / A.M Architects - Imagem 7 de 15
© Kim Jae Kyeong

Ao entrar na sala de estar, podemos perceber a luz natural descendo suavemente através do teto. A composição das paredes repetindo cheios e vazios serve como um elemento de arquitetura que nos faz sentir o exterior e o interior do espaço sequencial

Divisórias de dry-wall e vistas seletivas

O jardim interno visto a partir da sala de estar expressa a mudança das estações, com divisórias para visão seletiva, mantendo um olhar indireto sobre a paisagem da montanha distante. Tal elemento arquitetônico torna-se um dispositivo para desenhar a natureza seletivamente e fazer uma comunicação metafórica entre o espaço interior e o espaço exterior.

Mun Jeong Heon / A.M Architects - Imagem 8 de 15
© Kim Jae Kyeong

Mun Jeong Heon / A.M Architects - Imagem 10 de 15
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Mun Jeong Heon / A.M Architects" [Mun Jeong Heon / A.M Architects] 19 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/600030/mun-jeong-heon-slash-am-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.