Plataforma de Serviços de Vilanova I La Geltrú / Pinearq

Plataforma de Serviços de Vilanova I La Geltrú / Pinearq - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Pinearq
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8368
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
Cortesia de Pinearq

A Plataforma de Serviços se encontra na rua Sant Josep de Vilanova i la Geltrú, na província de Barcelona. O edifício é organizado em torno de um pátio com diferentes alturas. A altura do corpo (piso térreo e três andares) forma a fachada voltada à Rua Raval de la Pastera, e pela orientação solar, faz sombra no jardim. Pela mesma razão, a fachada da rua Sant Josep é a mais baixa, permitindo a entrada máxima de luz solar na área verde.

Cortesia de Pinearq

A fachada do edifício que é voltada para a frente do Hospital tem altura de dois pavimentos, com as habitações do outro lado da rua. Para os critérios de projeto, o edifício prioriza a escala doméstica, tentando dar aos hóspedes o máximo de conforto e espaço, que passam longos períodos no centro. Para mais segurança, os espaços públicos externos e internos foram organizados para permitir um fácil controle de entrada e saída de hóspedes.

Cortesia de Pinearq

A entrada principal está localizado na Rua Sant Josep, no nível do piso térreo. O acesso de serviços se dá pela rua Pastera, no nível do subsolo, aproveitando o desnível do terreno. Neste nível também existe uma galeria que conecta-se ao hospital.

Cortesia de Pinearq

O programa consiste em uma área residencial, composta por quatro Unidades de Internação com 132 leitos, uma área de Centro-Dia com capacidade de 60 lugares, uma rea de Serviços Compartilhados (composto pela Câmara de Reabilitação, Sala de Reunião, Terapia Ocupacional, sanitários e um auditório para 100 pessoas), uma área de serviços complementares, uma área administrativas e de serviços gerais. 

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Plataforma de Serviços de Vilanova I La Geltrú / Pinearq" [Plataforma de Servicios de Vilanova I La Geltrú / Pinearq] 09 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/505566/plataforma-de-servicos-de-vilanova-i-la-geltru-slash-pinearq> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.