Edifício ML / 007studio

Edifício ML / 007studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Trieu Chien

Edifício ML / 007studio - Imagem 2 de 20Edifício ML / 007studio - Fotografia de Interiores, Cadeira, Mesa, JanelaEdifício ML / 007studio - Fotografia de Interiores, Janela, FachadaEdifício ML / 007studio - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEdifício ML / 007studio - Mais Imagens+ 15

Hanói, Vietnã
  • Arquitetos: 007studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  375
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dulux, Toto, Xingfa
  • Arquiteto Responsável: Nguyen Dinh Thang
  • Arquitetos: Le Quy Thien, Dinh Quoc Tam
  • Cidade: Hanói
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Edifício ML / 007studio - Imagem 2 de 20
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. Há algum tempo, a casa passou por uma renovação e foi complementada com 6 andares, com um design antigo convencional e não otimizado para a funcionalidade desejada pelo proprietário. Hanói é a cidade com uma densidade de prédios, veículos e pessoas. Sempre há falta de espaço verde onde as pessoas possam descansar e relaxar após horas estressantes de estudo e trabalho árduo.

Edifício ML / 007studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Trieu Chien

Com o propósito de criar apartamentos nos 2º, 3º, 4º, 5º e 6º andares e abrigar uma cafeteria no 1º andar, o proprietário desejava funcionalidade conveniente em arquitetura única, mas o projeto deveria ser econômico e aproveitar o espaço existente. 

Edifício ML / 007studio - Imagem 18 de 20
Planta - Tipo
Edifício ML / 007studio - Fotografia de Interiores, Cadeira, Mesa, Janela
© Trieu Chien

O fluxo é organizado de forma coerente, separando o espaço da cafeteria no primeiro andar e os blocos acima. O terreno está localizado em um lote de esquina com dois lados abertos na direção principal sudeste, o que é uma vantagem para explorar elementos naturais como luz + vento e ter uma vista aberta dos espaços da casa.

Edifício ML / 007studio - Imagem 8 de 20
© Trieu Chien
Edifício ML / 007studio - Imagem 20 de 20
Corte e Elevação
Edifício ML / 007studio - Imagem 7 de 20
© Trieu Chien

O primeiro andar inclui um café dentro do edifício e na calçada, juntamente com um espaço verde que é um destaque favorito dos clientes quando vêm à loja, um destino de fim de semana para os proprietários com seus filhos e amigos. Os 2º, 3º, 4º, 5º e 6º andares são apartamentos autônomos adequados para famílias pequenas e hóspedes de longo prazo. Cada apartamento é organizado com funções completas e espaço utilizável, como hall + quarto + cozinha e espaço de jantar + banheiro, e varanda repleta de luz e vegetação. No terraço, há um espaço de convivência comum para todos os membros da casa, com lavanderia, uma pequena academia e uma churrasqueira ao ar livre.

Edifício ML / 007studio - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Trieu Chien
Edifício ML / 007studio - Fotografia de Interiores
© Trieu Chien

Após reutilizar a estrutura existente e otimizar os espaços para abrigar a cafeteria e o espaço de estar, a equipe criou uma cobertura ao longo do lado aberto da edificação para gerar segurança, privacidade e especialmente uma grande cortina verde que ajuda a reduzir o ruído, poeira da rua e impactos climáticos. Combinando formas, cores, materiais e árvores habilmente e rompendo com o pensamento convencional, o projeto cria suas próprias características arquitetônicas e contribui para embelezar o bairro.

Edifício ML / 007studio - Fotografia de Interiores, Fachada
© Trieu Chien

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Edifício ML / 007studio" [ML House / 007studio] 26 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014566/edificio-ml-007studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.