Mirai Restaurante Japonês / Solange Cálio Arquitetos

Mirai Restaurante Japonês   / Solange Cálio Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, VigaMirai Restaurante Japonês   / Solange Cálio Arquitetos - Fotografia de Interiores, VigaMirai Restaurante Japonês   / Solange Cálio Arquitetos - Fotografia de InterioresMirai Restaurante Japonês   / Solange Cálio Arquitetos - Fotografia de Interiores, MesaMirai Restaurante Japonês   / Solange Cálio Arquitetos - Mais Imagens+ 16

São José do Rio Preto, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  420
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2024
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Madeira Velha, Pair - SP, Retrobel, Sr. Paulo Marceneiro
  • Arquiteto Líder: Solange Cálio
  • Arquiteto Coordenador Responsável: Leandro Marcelino
  • Interiores E Curadoria: Siumara Cálio
  • Iluminação: Lucenera
  • Piso: Defragoso
  • Artista Plástico: Roque Agnesini Pandini
  • Cidade: São José do Rio Preto
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Mirai Restaurante Japonês   / Solange Cálio Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Denilson Machado/ MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Mirai Restaurante Japonês é um ícone na cidade, conhecido não apenas por sua culinária excepcional, mas também por sua arquitetura distintiva e atmosfera acolhedora. O projeto arquitetônico é uma extensão da identidade e da história dos proprietários, proporcionando aos clientes uma experiência imersiva na cultura japonesa desde o momento em que entram no estabelecimento.

Mirai Restaurante Japonês   / Solange Cálio Arquitetos - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Mesa, Cadeira
© Denilson Machado/ MCA Estúdio

O conceito por trás do design é criar um ambiente que celebre a tradição e a modernidade, combinando elementos tradicionais com toques contemporâneos para criar uma experiência única e memorável. A fachada do restaurante é marcada por linhas limpas e minimalistas, com destaque para elementos arquitetônicos japoneses, como os materiais naturais (madeira e pedra).

Mirai Restaurante Japonês   / Solange Cálio Arquitetos - Fotografia de Interiores, Viga
© Denilson Machado/ MCA Estúdio

O interior é dividido em diferentes espaços, cada um projetado para oferecer uma experiência única aos clientes. Uma área de bar animada, com balcão de sushi e coquetéis, cria um ponto focal dinâmico para interação e socialização. Salas de jantar privativas oferecem um ambiente mais íntimo para grupos maiores, decoradas com detalhes tradicionais japoneses.

Mirai Restaurante Japonês   / Solange Cálio Arquitetos - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Cadeira, Mesa
© Denilson Machado/ MCA Estúdio

A iluminação é suave e difusa, criando uma atmosfera acolhedora e relaxante em todo o espaço. Luzes embutidas destacam áreas específicas, como o balcão de sushi e as peças de arte, enquanto luminárias suspensas adicionam um toque de drama e elegância. Um jardim com bambus cuidadosamente planejado envolve o restaurante, proporcionando uma sensação de tranquilidade e conexão com a natureza.

Mirai Restaurante Japonês   / Solange Cálio Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Viga
© Denilson Machado/ MCA Estúdio
Mirai Restaurante Japonês   / Solange Cálio Arquitetos - Fotografia de Interiores, Janela
© Denilson Machado/ MCA Estúdio

O Mirai Restaurante Japonês não é apenas um destino culinário de destaque na cidade, mas também um espaço arquitetônico que conta a história e a paixão dos proprietários pelo Japão. Combinando tradição e inovação, o design convida os clientes a mergulhar em uma experiência sensorial completa, onde a comida, a arquitetura e a cultura se fundem harmoniosamente.

Mirai Restaurante Japonês   / Solange Cálio Arquitetos - Fotografia de Interiores, Escada, Mesa, Cadeira
© Denilson Machado/ MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São José do Rio Preto, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mirai Restaurante Japonês / Solange Cálio Arquitetos" 23 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014112/mirai-restaurante-japones-sc-solange-calio-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.