Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura

 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, Janela Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Pilar, Dormitório Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, Pilar, Arco, Arcada Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Mais Imagens+ 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Felco
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Viecelli
  • Arquiteta Líder: Bruna Eckhardt
  • Gerente De Projeto: Nara Nastari
  • Arquiteta Responsável E 3 D: Nathalia Cavalcanti
  • Desenho: Ysis Duarte, Victória Maria, Iolanda Povoa
  • Programa: Arquitetura Comercial
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário
© Felco

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova loja Dress To em Moema é muito mais do que um espaço de varejo; é uma expressão vívida do DNA da marca, mergulhando nas raízes de sua identidade para criar uma experiência envolvente e autêntica. Inspirado nos valores essenciais da Dress To, o projeto arquitetônico abraça a alegria e a energia vibrante que definem a marca, trazendo à vida cada detalhe com cuidado e propósito.

 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, Janela
© Felco

A jornada criativa começou com uma profunda imersão no novo branding book da Dress To, onde foram identificados três pilares fundamentais: o sol sempre presente, a textura natural acolhedora e o uso estratégico de plantas para criar uma atmosfera de tranquilidade. Esses elementos não apenas informaram, mas também guiaram cada aspecto do design, orientando as escolhas de materiais, técnicas construtivas e layout espacial.

 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, Iluminação
© Felco
 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Imagem 19 de 25
Planta baixa
 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário
© Felco

No entanto, não foi uma jornada sem desafios. Desde o início, enfrentamos obstáculos significativos ao equilibrar a autenticidade da proposta com as exigências práticas de um ambiente comercial. A busca por materiais e técnicas construtivas que traduzissem adequadamente a essência da Dress To exigiu soluções criativas e inovadoras, resultando em um processo de design dinâmico e colaborativo.

 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Pilar, Dormitório
© Felco

Idealizamos a loja visando a autenticidade em cada detalhe, trazendo traços naturais e orgânicos para o seu interior. Essa iniciativa partiu de um desejo apontado pela própria marca, que definiu tais aspectos como um “motivo para acreditar”, focando na organicidade em todos os sentidos,  desde a mulher como indivíduo, ao que compõe o ambiente feminino de maneira geral.

 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa
© Felco
 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Felco

A configuração espacial foi cuidadosamente planejada para otimizar o layout e proporcionar uma experiência envolvente aos clientes. Criamos uma área central com canteiros ou plantas em vasos, trazendo a natureza para o interior da loja. O uso do arco como elemento arquitetônico central, inspirado na feminilidade e na beleza natural, serve como um ponto focal que conta a história da marca, adicionando um toque de elegância e sofisticação ao ambiente.

 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Cadeira
© Felco
 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Imagem 20 de 25
Corte 01
 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Felco

Em resumo, a nova loja Dress To em Moema é mais do que um espaço de compras; é um santuário de estilo e uma celebração da alegria e da autenticidade. Combinando o melhor do design contemporâneo com a essência atemporal da marca, o espaço convida os clientes a explorar, descobrir e deixar sua marca no mundo com Dress To.

 Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura - Fotografia de Interiores, Arco, Cadeira
© Felco

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moema, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: " Loja Dress To Moema / Manga Rosa Arquitetura" 01 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013907/loja-dress-to-moema-manga-rosa-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.