Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio

Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Exterior, VigaUm local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Interiores, Janela, PortaUm local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Interiores, VigaUm local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Exterior, Floresta, Janela, JardimUm local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Green Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  22
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Callan Green
  • Arquiteto Líder: Callan Green
  • Cidade: Sarsfield
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Exterior, Viga
© Callan Green

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em dezembro de 2019, a comunidade rural de Sarsfield enfrentou um desafio sem precedentes com a iminente ameaça de incêndios florestais. Os moradores encararam a devastadora possibilidade de perder suas casas, propriedades, gado, florestas e preciosas lembranças, destacando o profundo vínculo que os australianos têm com suas terras. Em Sarsfield, essa conexão era palpável, enraizada na dependência da paisagem circundante para sustento e conforto. Apesar dos esforços heróicos, a devastação foi severa, resultando na perda de inúmeras residências e deixando cicatrizes marcantes na paisagem. Essa experiência ressaltou a fragilidade da vida e o vínculo inabalável entre os australianos e sua terra natal.

Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Exterior, Floresta, Janela, Jardim
© Callan Green
Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Imagem 16 de 19
Planta

Esta cabana-biblioteca foi construída em resposta aos devastadores incêndios em Victoria. É um símbolo da recuperação da paisagem e do fortalecimento da comunidade - um local para reflexão, observar a renovação da natureza e apreciar o crescimento das árvores. O edifício adota a forma de um "galpão revestido de metal", característico da arquitetura rural australiana, integrando-se naturalmente ao ambiente. O caminho serpenteia ao longo de uma cerca de via única, passando por um antigo eucalipto de caixa amarela, onde as abelhas trabalham em suas colmeias. Uma trilha secundária segue o contorno natural e leva ao telhado inclinado, que evoca a sensação de abrigo e descanso, refletindo a vida rural.

Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Exterior, Viga
© Callan Green
Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Imagem 18 de 19
Seção
Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Interiores, Viga
© Callan Green

Ao entrar, o cheiro de pinheiro e eucalipto é inconfundível, enquanto o teto baixo de vigas curvas direciona o olhar para a paisagem. O piso se dobra às curvas naturais, com o nível superior subindo na curva do telhado, lembrando o visitante da forma escalonada afundando profundamente na paisagem marcada. A planta do piso escalonado, elevada em sua estrutura de postes de madeira, foca as vistas para baixo, destacando as gramas e os eucaliptos em crescimento. Os membros estruturais de madeira empregam técnicas tradicionais de encaixe australiano de maneira poética; a curva profunda das vigas do telhado é feita com encaixes clássicos de meia-lapela e espiga, enquanto o degrau interno singular usa uma espiga e cavilha excessivamente grande - todos os encaixes favorecem o uso de membros entrelaçados em vez de fixações mecânicas.

Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Exterior, Viga, Floresta
© Callan Green
Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Janela
© Callan Green

Nenhum material novo foi adquirido para a construção deste edifício. Em vez disso, todos os materiais foram recuperados, reparados e reintegrados em um esforço contínuo de economia circular. Grandes painéis de vidro foram retirados e reutilizados de um apartamento de cobertura à beira-mar, as molduras de cedro das janelas foram transferidas de um projeto de extensão familiar nos subúrbios, e grandes vigas de Oregon foram resgatadas de um projeto de demolição próximo e usadas em estruturas e prateleiras internas. Além disso, a porta de quatro painéis, que antes decorava uma prefeitura próxima, foi restaurada, revelando as junções cortadas à mão com mais de 100 anos de idade, feitas de madeira maciça de teca. Cada peça possui sua própria história única, e todas agora fazem parte de um novo capítulo neste edifício.

Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Porta
© Callan Green
Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Interiores, Viga
© Callan Green
Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Imagem 17 de 19
Elevação

A biblioteca está aberta ao público, fornecendo um recurso valioso de livros para os residentes de Sarsfield. Sua localização próxima às trilhas locais incentiva encontros com os moradores da área. No momento da conclusão, os eucaliptos auto-suficientes cercam a biblioteca, variando de 1 a 3 metros de altura; ao longo do tempo, espera-se que a paisagem em crescimento torne a biblioteca ainda mais discreta.

Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Callan Green

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sarsfield VIC 3875, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Um local para apreciar o crescimento das árvores / Green Studio" [A Place to Watch the Trees Grow / Green Studio] 09 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013900/um-local-para-apreciar-o-crescimento-das-arvores-green-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.