Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos

Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, JanelaApartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Banheiro, Bacia Sanitária, PiaApartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaApartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Mais Imagens+ 14

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dsgn Selo, Jader Almeida, Marcelo Caruso, Monofloor, Tambau Marmorés, Tapetes Botteh , Wentz Design
  • Arquitetos Responsáveis: Arthur Brizola e João Gabriel Küster Cordeiro
  • Equipe: Kelly Varnier
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Sofá, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Apartamento Siz está localizado no Edifício Futurama, edifício ícone da arquitetura modernista Curitibana, projeto de Jaime Lerner e Domingos Bongestabs . Neste apartamento idealizado para um jovem empresário, buscamos criar um ambiente convidativo e fluído.

Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela
© Eduardo Macarios

A intervenção começou com algumas obras civis importantes. Nossa premissa para reforma foi valorizar a área social da sala e da cozinha, permitindo integração, iluminação e ventilação cruzada por todo o espaço. O grande destaque desse projeto é a marcenaria em Lâmina de Carvalho Natural Ebanizada, ela desempenha um papel crucial na definição da estética geral do projeto.

Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Janela
© Eduardo Macarios
Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Imagem 17 de 19
Axonometrica
Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa
© Eduardo Macarios

O painel de marcenaria curvado percorre toda a área social do apartamento, servindo tanto para propósitos estéticos, mas também desempenhando funções práticas, como abrigar equipamentos e fornecer espaço de armazenamento. A curvatura solta da parede e destacada do forro cria uma sensação de movimento e fluidez, tornando o espaço mais dinâmico.

Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira
© Eduardo Macarios

Na sala íntima, a inclusão de um nicho em pedra para destacar guitarras,  personaliza o espaço de acordo com os interesses e hobbies do cliente. O conforto e contraste vem através do mobiliário e elementos de decoração. O tapete estonado acompanhado das poltronas mostardas não apenas define a área, mas também introduz uma variedade de tons que se harmonizam com o restante da decoração. Outro ponto focal nesse espaço, é a tela do artista nipo-brasileiro e modernista, Kazuo Wakabayashi. A combinação de materiais escuros e claros por todo o apartamento cria um contraponto visual, destacando cada espaço de maneira distinta, enquanto mantém uma harmonia geral.

Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Eduardo Macarios

Esse contraste é acentuado pela escolha de tons claros e luminosos na cozinha e sala de jantar, contribuindo para uma transição visual entre os espaços. A presença da bancada em mármore Carrara e marcenaria branca na cozinha traz uma sensação de claridade ao ambiente. Na sala de jantar, o mobiliário amadeirado harmoniza com piso de taco restaurado. Aqui, outro elemento focal é a escolha da obra de arte do artista paranaense de Domício Pedroso.

Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Janela
© Eduardo Macarios
Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sofá
© Eduardo Macarios

Na parte íntima, o quarto principal foi projetado seguindo a mesma materialidade do restante do apartamento. A área do closet original ganha destaque com portas em vidro aramado e provoca o acesso para sala de banho, onde encontramos banheira de imersão, bancada com pia dupla em mármore paraná e área de banho separada.

Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba, Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Siz / Küster Brizola Arquitetos" 20 Fev 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013549/apartamento-siz-kuster-brizola-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.