Refúgio Haven / RAD co + lab

Refúgio Haven / RAD co + lab - Fotografia de Interiores, Madeira, VigaRefúgio Haven / RAD co + lab - Fotografia de Interiores, VigaRefúgio Haven / RAD co + lab - Fotografia de Interiores, Viga, PilarRefúgio Haven / RAD co + lab - Fotografia de Exterior, Floresta, JardimRefúgio Haven / RAD co + lab - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: RAD co + lab
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kuber Shah
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Asian Paints, Beruru, Colortek, Ikea, The Stone Casa, Voltas
  • Arquitetos Responsáveis: Aashna Shah, Ruchir Jain, Raj Kachalia, Siddharth Bapna
  • Lighting Design: Spectratone
  • Projeto Estrutural: StructARK
  • Projeto De Paisagismo: Go Green Nursery
  • Construtora: Arccrafts LLP
  • Cidade: Mumbai
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Refúgio Haven / RAD co + lab - Fotografia de Exterior, Jardim
© Kuber Shah

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um bairro vibrante próximo à Rua Carter, na cidade de Mumbai, Índia, uma antiga casa permanece como testemunha da passagem do tempo e das transformações constantes da paisagem urbana. Esta relíquia do passado testemunhou o surgimento de arranha-céus imponentes enquanto a cidade ao seu redor se desenvolvia.

Refúgio Haven / RAD co + lab - Fotografia de Interiores, Viga, Janela, Floresta
© Kuber Shah
Refúgio Haven / RAD co + lab - Imagem 14 de 17
Planta Pavimento Térreo
Refúgio Haven / RAD co + lab - Fotografia de Interiores, Viga
© Kuber Shah

Ao longo dos anos, a casa cresceu e se adaptou, recebendo extensões permanentes que se integraram perfeitamente à estrutura original. Uma escadaria feita de pedra paloda rosa destaca-se como um testemunho visual da harmoniosa combinação do antigo com o novo. Uma cozinha anexa e um banheiro também foram adicionados à narrativa.

Refúgio Haven / RAD co + lab - Fotografia de Interiores, Viga, Fachada, Janela, Pilar
© Kuber Shah
Refúgio Haven / RAD co + lab - Imagem 17 de 17
gif
Refúgio Haven / RAD co + lab - Fotografia de Interiores, Viga, Pilar
© Kuber Shah

Fomos apresentados a esta casa quando ela foi escolhida como o local para um espaço de bem-estar, um refúgio no meio do caos da cidade. O edifício precisava de muita restauração, surgiu então a ideia de um 'palimpsesto' - um termo que descreve adequadamente as várias camadas de história, propósito e materiais que se entrelaçam, criando uma experiência única. Aproveitamos a oportunidade para continuar essa sobreposição construindo ao redor e acima da casa.

Refúgio Haven / RAD co + lab - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga
© Kuber Shah
Refúgio Haven / RAD co + lab - Imagem 16 de 17
Corte

Esse espaço emerge como um refúgio de tranquilidade em meio ao agito do bairro. Entramos por um caminho de pedra, ladeado por paisagens de ambos os lados, com um pequeno espelho d'água na entrada. Texturas naturais envolvem o ambiente, acolhendo os visitantes em um abraço tátil e sensorial em um oásis urbano. No centro do espaço de bem-estar, uma ruína - um fragmento do tempo que encapsula a essência de todo o ambiente. Exibimos deliberadamente as paredes de tijolos desgastados para envolver a sala de aula. Uma variedade de programas diferentes se desdobram ao redor deste espaço - estúdios de ioga, salas privativas de ioga, uma loja e até um bar de sucos. Os espaços de ioga ocupam as extensões da casa, com detalhes em bambu e franjas de juta. A vista é desimpedida pelas árvores antigas que cercam a propriedade por meio de um teto transparente, e a luz natural sombreada inunda o espaço durante o dia.

Refúgio Haven / RAD co + lab - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Kuber Shah

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mumbai, Maharashtra, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Refúgio Haven / RAD co + lab" [Wellness Haven / RAD co + lab] 27 Fev 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013524/refugio-haven-rad-co-plus-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.