Loja Mistral / Daniel Fromer

Loja Mistral / Daniel Fromer - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraLoja Mistral / Daniel Fromer - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Janela, VigaLoja Mistral / Daniel Fromer - Fotografia de Interiores, CadeiraLoja Mistral / Daniel Fromer - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraLoja Mistral / Daniel Fromer - Mais Imagens+ 7

Brasília, Brasil
  • Equipe De Projeto: Daniel Fromer, Yane Custódio
  • Colaboradores: Lambri Arquitetura
  • Consultor De Iluminação: Studio 220V (Renata Fongaro)
  • Comunicação Visual: Future Brand
  • Produção: Maraí Valente
  • Cidade: Brasília
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loja Mistral / Daniel Fromer - Fotografia de Interiores, Armário, Porta, Fachada, Janela, Pilar
© Júlia Tótoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova loja conceito da importadora de vinhos Mistral, em Brasília, tinha como principal objetivo oferecer aos clientes uma experiência além da compra, que sua visita se tornasse uma imersão no mundo dos vinhos. Por isso, seu projeto arquitetônico, assinado por Daniel Fromer & Arquitetos, foi desenvolvido a partir de um cuidadoso estudo da jornada da importadora e seus consumidores, de maneira que essa história se refletisse na arquitetura da loja. Desde a fachada, que “mostra e esconde” ao mesmo tempo, revelando aos poucos o que há no interior da loja, assim como os sabores dos vinhos que são apresentados ali.

Loja Mistral / Daniel Fromer - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Júlia Tótoli
Loja Mistral / Daniel Fromer - Imagem 11 de 12
Plantas
Loja Mistral / Daniel Fromer - Fotografia de Interiores, Pilar
© Júlia Tótoli

Por todo projeto, a materialidade foi cuidadosamente escolhida para maximizar a experiência de imersão do cliente: a madeira remete aos barris de envelhecimento onde os vinhos ficam armazenados antes de serem engarrafados; a cor das paredes, feitas com uma pintura texturizada, lembra o solo; e os tampos de pedra homenageiam a arquitetura de Brasília. Nas paredes das áreas internas, estantes foram dispostas como as de uma biblioteca, onde os mais de 1 mil rótulos de vinho são organizados e posicionados na horizontal, beneficiando sua leitura e garantindo que os produtos permaneçam na posição correta para a sua conservação. Todas as garrafas comercializadas podem ser lidas, conhecidas e – naturalmente – desfrutadas na sala de degustação, instalada na parte posterior da loja em um ambiente aconchegante. 

Loja Mistral / Daniel Fromer - Fotografia de Interiores
© Júlia Tótoli
Loja Mistral / Daniel Fromer - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Janela, Viga
© Júlia Tótoli

O projeto de iluminação também foi pensado para que as intensidades, temperaturas e a posição de cada elemento pudessem destacar as estantes e, consequentemente, os rótulos dos vinhos, de tal maneira que os produtos sejam os protagonistas no espaço intimista criado no interior e exterior da loja. O resultado foi um espaço que além de homenagear a história da Mistral, também estabeleceu um ambiente agradável para a experiência do consumidor final. 

Loja Mistral / Daniel Fromer - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Júlia Tótoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brasília, DF, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Mistral / Daniel Fromer" 02 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013412/loja-mistral-daniel-fromer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.