Galinheiro Niwatorigoya / 2M26

Galinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Fotografia de Exterior, Jardim, FlorestaGalinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Fotografia de Exterior, Jardim, FlorestaGalinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Fotografia de Interiores, VigaGalinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Fotografia de ExteriorGalinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: 2M26
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yuki Okada
  • Arquitetos: 2M26
  • Cidade: Quioto
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Galinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Fotografia de Exterior, Jardim, Floresta
© Yuki Okada

Um galinheiro inspirado em santuários japoneses. Projetado e construído pelo estúdio de arquitetura 2m26, baseado em Quioto, Niwatorigoya é um galinheiro localizado em Keihoku, no lado norte da montanha da cidade de Quioto. Ao lado de uma moradia com telhado de palha, Niwatorigoya reinterpreta a estrutura do santuário de Ise.

Galinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Fotografia de Interiores, Viga
© Yuki Okada

A estrutura protege as galinhas de criação livre de predadores durante a noite, oferecendo-lhes vigas como poleiros para dormir e ninhos para botar ovos. Assentada sobre as pedras, a estrutura de madeira com vigas cruzando 12 pilares redondos é montada através de encaixes tradicionais japoneses. Em cima, o telhado inclinado é coberto com casca de cedro.

Galinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Yuki Okada
Galinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Imagem 16 de 18
Planta
Galinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Fotografia de Exterior
© Yuki Okada

Este material natural local foi amplamente utilizado nos anexos e telhados de antigas casas japonesas. Colhidas à mão no verão, quando os cedros estão cheios de seiva, as cascas são mantidas planas para secar lentamente por alguns meses antes de serem usadas como material de revestimento de telhados ou paredes. Os painéis de madeira nas quatro laterais do galinheiro deslizam para permitir o acesso ao interior e a coleta de ovos frescos. 

Galinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Yuki Okada
Galinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Imagem 17 de 18
Corte
Galinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Fotografia de Interiores, Escada
© Yuki Okada

Esta é uma construção de "impacto zero", feita com madeira de origem local, projetada seguindo ideias tradicionais japonesas para que seja possível substituir algumas peças sem desmoronar tudo e retornar ao solo após o fim da vida.

Galinheiro Niwatorigoya / 2M26 - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Yuki Okada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Quioto, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Galinheiro Niwatorigoya / 2M26" [Niwatorigoya Chicken Coop / 2M26] 26 Fev 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013386/galinheiro-niwatorigoya-2m26> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.