Salão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago

Salão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago - Fotografia de ExteriorSalão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago - Fotografia de Interiores, CadeiraSalão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago - Fotografia de ExteriorSalão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago - Fotografia de Exterior, FachadaSalão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Takashi Ago
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ENDO Lighting Corporation, Eishin Kogyo Co., Kakudai, NIPPON STEEL, Osaka Gas Chemicals Co., Roval
  • Arquiteto Responsável: Takashi Ago
  • Construtora: Naitou Gumi Corporation
  • Cidade: Izumo
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Salão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Takashi Ago

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova unidade do salão de beleza "toiro/h" traz o conceito de individualidade e brilho para Izumo, em Shimane, conhecida por abrigar o renomado santuário Izumo Taisha, um dos principais do Japão. Das montanhas ao fundo, é possível ver a paisagem de nuvens surgindo em camadas, considerada uma das origens do nome do local.

Salão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago - Fotografia de Interiores, Cadeira
Cortesia de Takashi Ago
Salão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago - Imagem 14 de 14
Planta
Salão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago - Fotografia de Exterior
Cortesia de Takashi Ago

A arquitetura da loja busca harmonizar-se com esse fenômeno natural ao criar sombras sobrepostas que conferem uma sensação de fluidez, como se estivessem em constante movimento. Nos arredores de Izumo Taisha, conhecido como um santuário para união matrimonial, é dedicado um imenso shimenawa (cordas sagradas de palha de arroz). Inspirados pelo significado especial do ato de "amarrar" nesta região, foi usada uma corda branca de 12mm, torcida com finas fibras de resina, totalizando 1300 metros.

Salão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago - Fotografia de Interiores
Cortesia de Takashi Ago

As cordas são amarradas ao solo em intervalos irregulares e dobradas em diferentes ângulos, criando um efeito de dobra em tela. Os nós foram preenchidos com pedra local triturada para criar a impressão de emergir do solo. Os mesmos materiais foram usados tanto no exterior quanto no interior, sem distinção. A ambiguidade foi acentuada através da mistura e adição de reflexos imaginários nos espelhos. No interior esmaecido, emergem as diferentes "cores" dos visitantes.

Salão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago - Fotografia de Exterior
Cortesia de Takashi Ago

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Izumo, Shimane, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salão de Beleza Toiro/h / Takashi Ago" [toiro/h Beauty Salon / Takashi Ago] 29 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011827/salao-de-beleza-toiro-h-takashi-ago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.