Estande de vendas BFP / NEBR Arquitetura

Estande de vendas BFP / NEBR Arquitetura - Fotografia de ExteriorEstande de vendas BFP / NEBR Arquitetura - Fotografia de Interiores, Iluminação, VigaEstande de vendas BFP / NEBR Arquitetura - Fotografia de ExteriorEstande de vendas BFP / NEBR Arquitetura - Fotografia de ExteriorEstande de vendas BFP / NEBR Arquitetura - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetura: Edson Muniz, Mateus Andrade
  • Construção: Habitae
  • Paisagismo: Art Sol
  • Interiores: NEBR Arquitetura
  • Cidade: Baía Formosa
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Estande de vendas BFP / NEBR Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Felipe Petrovsky

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inserida em uma planície costeira, Baía Formosa é uma praia do litoral sul no estado do Rio Grande do Norte. Aflora uma exuberante beleza natural circundada por lagoas, dunas de areia e reserva de mata atlântica. A origem do seu território foi dada por um núcleo de pescadores e hoje tornou-se um destino procurado principalmente para quem busca a prática do surf no Nordeste.

Estande de vendas BFP / NEBR Arquitetura - Fotografia de Interiores, Fachada
© Felipe Petrovsky

Sem excessos, tudo que precisávamos era desenhar um espaço para abrigar a imobiliária local responsável pelas vendas do empreendimento residencial que será executado nos próximos anos. Ao estudarmos a essência dos abrigos praianos nos deparamos com construções assertivas – sob a luz técnica da racionalização construtiva – em ensinamentos sobre suas técnicas e métodos construtivos.

Estande de vendas BFP / NEBR Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Felipe Petrovsky

Aliar arte, técnica e baixo custo resultou em uma edificação despida de vaidades. Dessa forma, as paredes brancas e caiadas erguidas sob o piso em cimento queimado, ao receber janelas com venezianas em madeira pintadas na cor azul revelam leveza e afeto, principalmente pela discrição de seu desenho. Madeira, tijolo, areia e cimento materializados em uma pequena edificação com 60m² construída pela mão de obra local.

Estande de vendas BFP / NEBR Arquitetura - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga, Floresta
© Felipe Petrovsky
Estande de vendas BFP / NEBR Arquitetura - Fotografia de Exterior, Cerca
© Felipe Petrovsky

Weimer, no livro Arquitetura Popular Brasileira, defende que o termo popular é melhor aplicado “às manifestações construtivas do povo”. Assim, por meio de uma construção simples e honesta, o estande de vendas do loteamento foge da previsibilidade praticada pelo mercado imobiliário e visa resgatar, através da arquitetura, o sentimento de pertencimento de uma casa genuína de pescadores.

Estande de vendas BFP / NEBR Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Felipe Petrovsky

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Baía Formosa, State of Rio Grande do Norte, 59194-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estande de vendas BFP / NEBR Arquitetura" 13 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011566/estande-de-vendas-bfp-nebr-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.