Sede da Continental / HENN

Sede da Continental / HENN - Fotografia de ExteriorSede da Continental / HENN - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, CorrimãoSede da Continental / HENN - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoSede da Continental / HENN - Fotografia de InterioresSede da Continental / HENN - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: HENN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  46000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Menges
Mais informaçõesMenos informações
Sede da Continental / HENN - Fotografia de Exterior
© Simon Menges

Descrição enviada pela equipe de projeto. No extremo leste de Hanover, a nova sede da Continental AG projetada pela HENN consolida várias funções anteriormente distribuídas pela cidade em um único local. Seu desenho dinâmico reflete a evolução da empresa, de um fabricante de pneus para um grupo de tecnologia inovadora na indústria automotiva alemã.

Sede da Continental / HENN - Imagem 8 de 11
Planta - Situação

Este projeto permite que a Continental se beneficie de um desenvolvimento semelhante a um campus, formado por edifícios independentes interligados e incorporados em um ambiente urbano, incluindo edifícios de escritórios e administrativos, hotéis e indústrias. O volume está localizado em dois terrenos separados por uma estrada de oito pistas. A ideia principal do projeto deriva dessa localização: um complexo inspirado em circuitos de corrida. Ele conecta os edifícios ao norte e ao sul da estrada por meio de uma ponte com mais de 70 metros de extensão. 

Sede da Continental / HENN - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Corrimão
© Simon Menges

No segundo andar, o circuito percorre todos os volumes e atravessa a ponte como um contínuo espacial dinâmico que interconecta todos os prédios e funcionários. Ele funciona como o centro de comunicação da nova sede, fornecendo uma ampla variedade de espaços, incluindo áreas de trabalho colaborativas, bem como espaço para compartilhamento de conhecimento e encontros informais. Além das áreas para trabalho, essa configuração cria espaços para interação social, onde as pessoas podem se encontrar.

Sede da Continental / HENN - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Simon Menges

O circuito estabelece uma rede horizontal de escritórios e salas de reunião, uma cafeteria e um centro de saúde. Em suas extremidades norte e sul, ele se conecta no nível do primeiro andar por meio de dois "touchdowns". É aqui que estão localizados os dois átrios, que dão as boas-vindas aos funcionários e visitantes, além de fornecerem conexões diretas com a cantina da empresa e um estúdio de gravação de TV. Os interiores dos ambientes de trabalho e da cantina da equipe foram projetados pelo Ippolito Fleitz Group.

Sede da Continental / HENN - Fotografia de Interiores
© Simon Menges

O conceito básico de projeto permanece claramente visível tanto nos interiores quanto externamente. Na fachada de vidro lisa, articulada por perfis cinza escuro, painéis de vidro coloridos marcam o circuito em todos os lados e conectam visualmente os volumes para formar um todo coerente. Graças à sua fachada solar invertida e eficiente em termos de energia, os volumes não requerem sombreamento solar externo. 

Sede da Continental / HENN - Imagem 11 de 11
Corte

O complexo está inserido em uma área paisagística de acesso público generosamente projetada, a qual permite que as árvores permeiem o campus. Os volumes individuais cercam pátios mais isolados, que oferecem locais de trabalho ao ar livre, bem como espaços para recreação. 

Sede da Continental / HENN - Fotografia de Interiores, Janela
© Simon Menges

A nova sede da Continental incorpora o poder da comunicação e cooperação, reunindo as pessoas sob um único teto para moldar o futuro da mobilidade.

Sede da Continental / HENN - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Cadeira
© Simon Menges

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hanover, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sede da Continental / HENN" [Continental Headquarters / HENN] 01 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011456/sede-da-continental-henn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.