Pavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA

Pavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Fotografia de Exterior, FachadaPavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaPavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Fotografia de Exterior, JanelaPavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Fotografia de Exterior, JanelaPavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Mais Imagens+ 20

Pavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Design District de Miami se torna a tela para uma mistura extraordinária de arte e arquitetura na Art Basel 2023 com a inauguração do Stardust Pavilion, com ADN Portugués

Pavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela, Aido
Cortesia de Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA

Esta instalação inovadora, criada pelo Flare Studio em colaboração com as companhias portuguesas Artworks e OTIIMA, promete ser um destaque experiencial único, cativando a imaginação de entusiastas da arte, amantes do design, colecionadores de arte e arquitetos. Em colaboração com o Miami Design District, a Flare tem o prazer de anunciar que o Stardust Pavilion também abrigará uma obra de arte de da artista Kennedy Yanko, da galeria nova iorquna Salon 94.

Pavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada
Cortesia de Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA

Stardust Pavilion é uma criação visionária que reimagina a experiência artística. Inspirando-se na tradição arquitetônica das “Follies” dos séculos XVII e XIX, esta estrutura temporária de vidro e aço reimagina os limites do design, da estética e do meio ambiente. Um testemunho da engenhosidade e criatividade humanas, os visitantes entram em um mundo onde a geometria, a luz e a reflexão convergem para criar uma experiência íntima e sensorial consigo mesmos, com a arte e com o ambiente.

Pavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Fotografia de Exterior, Janela
Cortesia de Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA
Pavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Imagem 21 de 25
Croqui

Uma vez dentro do Stardust, os visitantes se encontrarão envolvidos em uma hipnotizante dança de luz e reflexo, como se estivessem cercados por hipnotizantes aglomerados de estrelas que lembram poeira cósmica. As superfícies transparentes e reflexivas da instalação criam uma ilusão de partículas cintilantes suspensas no espaço, confundindo os limites entre a realidade e a imaginação.

Pavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Fotografia de Exterior, Janela
Cortesia de Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA

Com 3 metros de altura, o Pavilhão Stardust apresenta quatro aberturas que proporcionam vistas pitorescas do mundo natural exterior, permitindo aos visitantes conectar-se com a paisagem e a arte interior numa dança de perfeita harmonia. O espaço interior, de 217 pés quadrados, revela um teto espelhado e paredes de vidro que criam um jogo de movimento e luz em constante mudança. Stardust se transforma em uma cativante lanterna de jardim à noite, onde vaga-lumes e libélulas enfeitam o espaço com sua dança etérea.

Pavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Imagem 24 de 25
Croqui

Stardust Pavilion não é apenas uma instalação; é uma experiência transformadora que confunde as fronteiras entre arte e arquitetura. Stardust, Amaranta e Ana & Chiara estarão em exposição e abertos ao público no dia 18 de novembro de 2023. O Pavilhão Stardust e a série de móveis estão sendo construídos na Europa em parceria com Artworks e Otiima e apoio da Mineral System.

Pavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Miami, Flórida, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão Stardust / Flare Studio + ArtWorks + OTIIMA" 16 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011193/pavilhao-stardust-flare-studio-plus-artworks-plus-otiima> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.