Centro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU

Centro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU - Fotografia de Exterior, FlorestaCentro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU - Fotografia de Interiores, Pilar, ArcoCentro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU - Fotografia de Interiores, Viga, ArcoCentro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU - Fotografia de ExteriorCentro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU - Mais Imagens+ 7

  • Engenharia Estrutural: Ketut Yasa (Tilem)
  • Iluminação Engenharia Mecânica Elétrica E Hidrossanitária: Gede Arya Kuta
  • Cidade: Kecamatan Ubud
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU - Fotografia de Exterior, Floresta
© Putu Aris Sumardiana

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um espaço de bem-estar no Centro de Yoga Alchemy em Bali, Indonésia. Com materiais naturais e sistemas artesanais e inovadores, sua forma facilita o equilíbrio. Cercado por paredes de terra que oferecem suporte para práticas de yoga, ele oferece uma sensação reconfortante de fechamento e proteção.

Centro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU - Fotografia de Exterior
© Zuñiga Alonso
Centro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU - Fotografia de Interiores, Viga, Arco
© Zuñiga Alonso

Arcos de bambu erguem-se acima das fundações, um equilíbrio que reflete a forma humana, ancorando e estendendo-se. Cinco "pétalas" de telhado são dispostas para que gradientes de luz natural percorram cada interior convexo, trazendo o foco para o interior enquanto ilumina o espaço que incorpora a prática de yoga.

Centro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU - Fotografia de Interiores, Pilar, Arco
© Zuñiga Alonso

Seguindo os passos da Arc at Green School, esta estrutura utiliza os mesmos detalhes inovadores e estratégia estrutural aplicados há dois anos, mas rearranjados em uma nova orquestração dinâmica para alcançar vãos de 21m.

Centro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU - Fotografia de Interiores, Viga
© Zuñiga Alonso

O Lumi Shala utiliza arcos de bambu curvados de forma prescritiva e meticulosamente detalhados, entrelaçados com envoltórios estruturais. Nos vãos entre as cinco superfícies de telhado sobrepostas estão as treliças artisticamente anguladas para não serem vistas no interior, o que confere uma sensação de leveza e amplitude.

Centro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU - Fotografia de Exterior
© Zuñiga Alonso

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jl. Penestanan, Sayan, Kecamatan Ubud, Kabupaten Gianyar, Bali 80571, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Bem-Estar Lumi Shala / IBUKU" [The Lumi Shala / IBUKU] 20 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011149/centro-de-bem-estar-lumi-shala-ibuku> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.