Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura

Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaEdifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaEdifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Mais Imagens+ 22

Rio de Janeiro, Brasil
  • Construtora: Construtora Mozak
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, Urbano
© Pedro Mascaro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício Brisa fica no Leblon, bairro queridinho dos cariocas, na esquina da Rua Igarapava com a Avenida Visconde de Albuquerque que além de uma rua arborizada é um importante ponto de integração entre a Lagoa, a Av. Ataulfo de Paiva e a Av. Delfim Moreira, ambas pontos de comércio do bairro, com o privilégio de encontrar tudo isso ao alcance de uma caminhada leve incluindo a praia.

Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Pedro Mascaro
Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Pedro Mascaro

A concepção do projeto levou em consideração a topografia e localização do terreno. Sua implantação é privilegiada, em uma esquina, com amplitude de espaço, com vista e sol da manhã. Aspectos que foram contemplados e valorizados. A proposta do pilotis, valorizando a solução estrutural, o paisagismo e a integração com a arte da Iole de Freitas foram naturalmente escolhas que fizemos durante esse processo.

Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Pedro Mascaro
Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Imagem 23 de 27
Planta - Jardim

Nas fachadas, a vedação em painéis piso a teto em vidro, as jardineiras e o guarda-corpo em aço inox conferindo uma sensação de frescor e movimento valorizando a nossa proposta de formas orgânicas e fluidas e marcando a esquina com um desenho limpo. Aspectos pensados e desenvolvidos para alinhar estética à função do edifício. Aproveitamos a orientação nordeste para desfrutar de uma significativa exposição solar, especialmente durante as manhãs, o que torna os apartamentos um local privilegiado em termos de iluminação natural.

Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Pedro Mascaro
Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Imagem 26 de 27
Cortes
Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, Fachada, Aço
© Pedro Mascaro

Nas plantas, há uma disposição atual e contemporânea de utilização do espaço com integração e liberdade para alterações. Espaços verdes foram considerados essenciais misturados a elementos arquitetônicos para uma agradável convivência entre os moradores e a cidade. No caso do Brisa, a ênfase na integração de espaços internos e externos, especialmente no térreo e nos pavimentos tipo, foram alcançadas por meio da inclusão de jardins em varandas e da criação de uma generosa praça frontal, refletindo nosso compromisso com o conceito que criamos.

Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cerca, Fachada, Corrimão
© Pedro Mascaro
Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Imagem 24 de 27
Planta - Pavimento tipo
Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Pedro Mascaro

Inspirados pela sensação da brisa do mar bem próximo ao edifício e a leveza das suas formas, o nome veio naturalmente, o que nos deixou muito felizes.

Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura - Fotografia de Exterior, Urbano, Janela
© Pedro Mascaro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Leblon, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Brisa / Sergio Conde Caldas Arquitetura" 23 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010741/edificio-brisa-sergio-conde-caldas-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.