Refúgio Escalante / Imbue Design

Refúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Exterior, FachadaRefúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MesaRefúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, JanelaRefúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Exterior, JanelaRefúgio Escalante / Imbue Design - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Imbue Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  131
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Imbue Design
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Astria, Big Ass Fans, Crystal Cold Refigerators, La Cantina, Muuto Lighting, Solar Chill, Sunroc Builder Supply, Trimble Navigation, WAC Lighting, Western States Metal Roofing, Windsor Windows + Doors
  • Arquiteto Responsável: Christopher Talvy
  • Equipe: Matthew Swindel, Hunter Gundersen
  • Programa: Cabana
Mais informaçõesMenos informações
Refúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Exterior, Janela
© Imbue Design

Descrição enviada pela equipe de projeto. Recém formados na universidade, cheios de energia jovem e otimismo, dois amigos da faculdade juntaram seu dinheiro para embarcar em uma aventura que só se realizaria muitos anos depois. Eles economizaram dinheiro suficiente para comprar um terreno deslumbrante cercado pelo maior monumento nacional dos EUA, o Grand Staircase-Escalante em Utah. Aqui, eles encontraram o paraíso.

Refúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Exterior, Fachada
© Imbue Design

Muitas viagens, acampamentos, coquetéis e lembranças depois, com a aposentadoria claramente à vista, os amigos decidiram elevar seu pequeno pedaço de paraíso ao próximo nível. Eles recorreram à Imbue Design para ajudar a concretizar sua visão de décadas. Juntos, criaram uma modesta habitação no deserto, onde os proprietários poderiam descansar e apreciar a profunda tranquilidade que permeia a paisagem desértica.

Refúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa
© Imbue Design

A prioridade principal era óbvia - ela precisava respeitar a essência deste lugar especial e incentivar a vida simples nele. Também precisava ser construída com muito cuidado para perturbar o terreno o mínimo possível.

Refúgio Escalante / Imbue Design - Imagem 22 de 26
Planta
Refúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela
© Imbue Design

Com isso em mente, a estrutura repousa suavemente perto da base de uma falésia, na junção entre rocha e vegetação. Isso ajuda a minimizar o impacto visual desde longe, ao mesmo tempo em que mantém vistas espetaculares no interior.

Refúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Imbue Design

Usando materiais robustos que refletem a paisagem do deserto (aço corten, bloco de concreto aparente e madeira de cedro), a estrutura se mistura naturalmente e envelhece junto com o meio ambiente. A forma simples (dois volumes com telhados inclinados, unidos por janelas superiores) é discreta mas impressionante, permitindo vistas, luz e brisas da paisagem desértica.

Refúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Exterior
© Imbue Design
Refúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Iluminação
© Imbue Design

Os espaços externos cercam todos os lados da estrutura - a sala de estar se abre para um deck de observação flutuante com vista distante, a cozinha se abre para um pátio esculpido diretamente na pedra arenítica e os quartos compartilham uma banheira externa elevada para tomar banho sob as estrelas.

Refúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Exterior
© Imbue Design

Localizada a quilômetros das utilidades mais próximas, a cabana foi projetada para ser totalmente autossustentável. Um conjunto fotovoltaico separado fornece energia, um poço fornece água e uma fossa séptica fornece saneamento.

Refúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Exterior
© Imbue Design
Refúgio Escalante / Imbue Design - Imagem 24 de 26
Elevação Norte

Para resistir ao clima severo do deserto e suas mudanças drásticas de temperatura, o refúgio utiliza várias estratégias de energia passiva, incluindo beirais calculados para sombreamento, massa térmica como dissipadora de calor e janelas operáveis ​​estrategicamente posicionadas para ventilação cruzada. Para auxiliar ainda mais nas considerações climáticas, a casa é construída com um envoltório térmico isolado e janelas de alto desempenho.

Refúgio Escalante / Imbue Design - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Imbue Design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Refúgio Escalante / Imbue Design" [Escalante Retreat / Imbue Design] 07 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010583/refugio-escalante-imbue-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.