Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio

Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Imagem 2 de 20Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, JardimAlojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Fotografia de ExteriorAlojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Fotografia de Exterior, JardimAlojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Mais Imagens+ 15

  • Arquiteto Principal: Mohammadreza Mohebali
  • Arquiteto De Projeto: Siavashdastgerdi
  • Equipe De Apresentação: Ahmadreza Rahimov, Ziba Najafi, Kiana Kasaeei
  • Videoclipe : Ali Zanjani
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, Jardim
© Deed Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um ambiente de metal se destaca em meio ao ambiente natural de plantas, árvores e água. O ambiente não é apenas um ambiente: ele deu ordem ao que estava lá antes, definindo seus limites e estreitando seu escopo. "Construção" é uma palavra que não se encaixa muito bem para este pequeno ambiente. "Expansão" é mais apropriado, o espaço se expande de dentro para fora. Anteriormente, era uma cabana curta com extremidades claras, mas sem limites! Agora, é firme, sólido, pesado e claramente definido. Essas chapas de metal não acrescentaram nada ao espaço anterior, apenas evidenciam que esse espaço poderia ter existido.

Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Fotografia de Exterior, Jardim, Floresta
© Deed Studio
Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Imagem 16 de 20
Plantas
Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Fotografia de Exterior
© Deed Studio

Há cinco anos (em 2018), reformamos a "Villa Lanak". O jardim se estendia desde o caminho de entrada até o rio em uma encosta íngreme. No canto do jardim, onde havia uma diferença de elevação resultante da inclinação do mesmo, havia um volume enterrado no chão com uma abertura mínima em direção ao rio. Ele proporcionava um espaço de isolamento que era ocasionalmente usado enquanto se desfrutava do jardim. Ele tinha grande potencial, e constantemente imaginávamos maneiras de ativá-lo. Curiosamente, o cliente também imaginava este espaço de forma diferente em sua mente. Um dia, nossa imaginação e a dele coincidiram durante uma conversa simples. Ideias de simplicidade, silêncio, integração com o jardim e tranquilidade foram discutidas. Um espaço distante dos eventos da casa principal. Uma imaginação que surgiu ao visualizar estar no jardim e usar a água. Um espaço que tinha uma conexão imediata com seu ambiente natural.

Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Fotografia de Exterior, Orla, Jardim, Floresta
© Deed Studio
Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Imagem 17 de 20
Corte
Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Fotografia de Exterior
© Deed Studio

Assim, o projeto começou com a expansão desse volume. Demolir o muro de contenção de pedra para anexar uma extensão viabilizou criar um banho térmico no chão, pois não podíamos escavar o piso existente. Mas não parou por aí. O projeto propôs como norte principal criar uma plataforma com máxima conexão com o jardim e o rio, para passar o tempo. Remover o muro de pedra significava criar uma estrutura para sustentar o teto e o solo acima do antigo cômodo. Essa intervenção foi acompanhada por uma estrutura de aço. A aparência do banho térmico determinou as dimensões e proporções aproximadas do novo espaço. O próximo passo foi instalar chapas de aço como acabamento e aplicar revestimento protetor (poliuretano).

Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Fotografia de Exterior
© Deed Studio
Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Imagem 20 de 20
Diagrama
Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio - Fotografia de Exterior, Jardim
© Deed Studio

"Material" abrangeu muitos aspectos: integração, expansão do espaço, diferenciação da fundação enquanto resolvidos dentro dela, técnicas de construção e cronometragem, e tudo isso convergiu em ferro bruto. "Programa" foi outro aspecto que moldou a natureza do projeto: experimentar estar em um jardim com uma atmosfera diferente de uma vila comum. Mudar e realocar caminhos próximos ao rio foi uma desculpa para definir vários programas dentro de certos limites. A ideia de expansão do quarto ao definir uma plataforma para relaxamento, uso de banhos térmicos, cozinhar e sentar ao redor da fogueira gradualmente se transformou em um espaço homogêneo que permitia a ativação de vários cenários dentro dele.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Província de Alborz, Chalus Rd, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Alojamento de Caça Othagh-E-Shekar / Pragmatica Architectural Design Studio" [Othagh-E-Shekar Hunting Lodge / Pragmatica Architectural Design Studio] 06 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010435/alojamento-de-caca-othagh-e-shekar-pragmatica-architectural-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.