Casa CLT / Hello Wood

Casa CLT / Hello Wood - Fotografia de Exterior, Orla, JardimCasa CLT / Hello Wood - Fotografia de Exterior, FlorestaCasa CLT / Hello Wood - Fotografia de InterioresCasa CLT / Hello Wood - Fotografia de Interiores, Janela, VigaCasa CLT / Hello Wood - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: Hello Wood
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:György Palkó
  • Arquiteto Responsável: Hello Wood
  • Arquitetos: Marianna Czicze, Ádám Bedrossian
  • Arquitetos Diretores: András Huszár, Péter Pozsár
  • Arquiteto Líder De Projeto: Péter Oravecz
  • Líder Projeto Executivo: Csanád Karskó
  • Orçamentista: Dávid Szabó
  • Gestor Construção: Henrik Polyucsák
  • Consultoria Design De Interiores: Tamás Dévényi, Miklós Batisz
  • Consultoria Clt: István Murka
  • País: Hungria
Mais informaçõesMenos informações
Casa CLT / Hello Wood - Fotografia de Exterior, Floresta
© György Palkó

Descrição enviada pela equipe de projeto. Escondendo-se à vista de todos - A mais nova casa de madeira laminada cruzada (CLT) da Hello Wood combina ambiente natural e construído com materiais sustentáveis. Aninhada nas exuberantes paisagens rurais da Hungria, trata-se de uma arquitetura moderna tão misteriosa quanto magnífica. Um refúgio que está em perfeita harmonia com a terra, literalmente. Esta não é apenas uma casa; é uma declaração, um santuário, um sussurro nas florestas que se materializa em volumes.

Casa CLT / Hello Wood - Fotografia de Exterior, Orla, Jardim
© György Palkó
Casa CLT / Hello Wood - Imagem 36 de 38
Planta

Imagine uma casa que brinca de esconde-esconde, escavada em uma colina, espiando apenas o suficiente para se misturar com o horizonte. Seu telhado verde, uma tela em branco na natureza, não é apenas para exibição, é uma parte viva da paisagem. A casa se estende com um terraço de 135 metros quadrados à beira da água, tornando os pisos de madeira o melhor lugar para apreciar o nascer e o pôr do sol.

Casa CLT / Hello Wood - Fotografia de Exterior, Orla, Jardim
© György Palkó
Casa CLT / Hello Wood - Imagem 37 de 38
Corte

A casa oferece dois espaços, um completo com uma área de estar, um quarto aconchegante, uma cozinha elegante e um banheiro com linhas limpas e o espaço de hóspedes, que oferece um lugar tranquilo para os visitantes se aconchegarem e esquecer sua vida diária.

Casa CLT / Hello Wood - Fotografia de Interiores
© György Palkó
Casa CLT / Hello Wood - Fotografia de Exterior, Madeira, Janela, Fachada, Cadeira, Terraço, Pátio, Viga
© György Palkó

Entre esses dois espaços está uma cozinha de verão, coberta e aconchegante, com uma chaminé em forma de barbatana de tubarão cortando o ar - uma sentinela escultural vigiando este ninho. E o que falar sobre os materiais? A madeira laminada cruzada confere força e alma à estrutura, enquanto a superfície da fachada de madeira é tratada com o método de queima yakisugi, uma técnica antiga a qual garante que a casa resista ao tempo.

Casa CLT / Hello Wood - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© György Palkó
Casa CLT / Hello Wood - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© György Palkó

O cuidado meticuloso que a Hello Wood dedicou a cada centímetro é evidente. O concreto, moldado com as sobras de madeira, apresenta a marca das suas texturas nas vigas. As enormes janelas e portas de vidro se abrem para o mundo exterior, atraindo luz e vida.

Casa CLT / Hello Wood - Fotografia de Exterior, Corrimão, Costa
© György Palkó

Esta casa não é apenas construída; ela é elaborada, considerada, é uma carta de amor da Hello Wood para a arquitetura, para a natureza e para a inovação. É um lugar onde memórias serão criadas e a paz será tão palpável quanto os veios da madeira sob seus dedos. É um lugar onde os peixes no lago serão sua única plateia e as estrelas, sua marquise noturna. Aqui, a arquitetura não apenas encontra a natureza, ela se fundem em um abraço tão antigo quanto o tempo. Bem-vindo à mais recente sinfonia em madeira.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CLT / Hello Wood" [CLT House / Hello Wood] 01 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010240/casa-clt-hello-wood> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.