Spa Naz / Traama Arquitetura

Spa Naz / Traama Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de EstarSpa Naz / Traama Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, DormitórioSpa Naz / Traama Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira, Mesa, Pia, JanelaSpa Naz / Traama Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraSpa Naz / Traama Arquitetura - Mais Imagens+ 21

Asa Sul, Brasil
  • Arquitetos: Traama Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arquivo Contemporâneo, Caco Pots, Casa Blanca, Cassio Veiga Casa, Deca, Duratex, Galeria Divino, Galeria Referência, Galeria Tachotte, Moou Iluminação, Natasha Bernardo, Objeto Casa, Portinari, Primavera Casa, Soluz, Wisehome
  • Arquitetos Responsáveis: Amanda Barcelos Saback, Ana Luíza Marques Veloso
  • Paisagismo: Mauro Barros, Bernard Barros
  • Desenho Técnico: Caio Araújo
  • Detalhamento: Narayanna Yumiko
  • Execução De Obra: Geométrica Engenharia
  • Execução Marcenaria: Kit House
  • Projeto Luminotécnico E De Som: Studio Pro Mais
  • Cidade: Asa Sul
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Spa Naz / Traama Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Júlia Tótoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Entendemos que diante da perspectiva do que foi vivido nos últimos anos, o cuidado é o elemento chave para a cura de nossas fragilidades. Nosso foco ao projetar esse espaço era que fosse um ambiente acessível a todas as idades. Gostaríamos de provocar e instigar o orgulho que cada um sente das marcas dos próprios corpos, de cada fase superada e de cada batalha vencida. Nessa busca por desencadear sentimentos encontramos uma definição na língua URDU que significa orgulho de ser amado, de ser cuidado.

Spa Naz / Traama Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Edgar César
Spa Naz / Traama Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Dormitório
© Júlia Tótoli

Norteadas por esse conceito, concebemos o SPA NAZ, um ambiente em que se apresenta o cuidado como atitude, como ocupação, como responsabilização e como envolvimento, com o outro, com o ambiente no qual estamos inseridos e com nós mesmos. O SPA NAZ inspira a busca pelo lugar seguro, aquele que acalma, que inspira na singeleza, que respeita a diversidade, que proporciona acolhimento e pertencimento, que permite o reestabelecimento de conexões fragmentadas. Os traços sinuosos, leves, revelam os usos: espera, escalda pés, massagem e banho de forma fluida, espaços de calmaria e tranquilidade, que se materializam com o objetivo de cuidar do corpo e da mente do indivíduo.

Spa Naz / Traama Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Júlia Tótoli

Buscamos, com a materialidade despertar a sensação de calmaria e equilíbrio. Desenvolvemos toda a concepção do projeto em uma paleta amena em tons de bege. O piso e parede do banho ganham porcelanatos com um visual granulado de compostos minerais conferindo um resultado bastante natural. Nas paredes, exploramos uma textura projetada para trazer mais bossa e presentear o espaço com uma sutil brincadeira de luz e sombra.

Spa Naz / Traama Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira, Mesa, Pia, Janela
© Júlia Tótoli

No teto, as molduras em madeira com linho permitem a passagem de luz e ventilação natural, elementos fundamentais para o bem estar de um indivíduo. O biombo vazado e protagoniza o ambiente, emoldura o estar e o relaxamento, e setoriza o estar da massagem. O jardim atrás do biombo nos permite inserir o verde de forma discreta e amena. A bancada em filetes de pedra nacional esculpida de forma artesanal reforça a valorização do “feito a mão”.

Spa Naz / Traama Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheira, Banheiro, Pia, Viga
© Edgar César

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Setor Bancário Sul - Asa Sul, Brasília - DF, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Spa Naz / Traama Arquitetura" 25 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010232/spa-naz-traama-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.