Casa Comum Kosci / Alan Powell Studio

Casa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga, JanelaCasa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Viga, JanelaCasa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Fotografia de ExteriorCasa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Fotografia de Interiores, VigaCasa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Mais Imagens+ 16

Jindabyne, Austrália
  • Arquitetos: Alan Powell Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim Clark
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Laminex, Mortlock Timber, Perini Tiles
  • Arquiteto Líder: Alan Powell
  • Marcenaria: Matt Sturgess
  • Carpintaria: Luke Shepherd, Jacko Hubert
  • Gestão De Projeto / Proprietário / Carpintaria / Paisagismo: Aaron Brown
  • Interiores: Sarah Brown
  • Programa: Casas
  • Engenharia Estrutural: Lucena Engineers
  • Cidade: Jindabyne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Fotografia de Exterior
© Tim Clark

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Common Kosci é uma estrutura de acampamento permanente, um experimento na restrição de escala e maximização da usabilidade, reconhecendo a terra como uma sala de estar. Composta por dois módulos revestidos de madeira, ambos dimensionados para serem transportáveis, a moradia possui o essencial para apoiar uma família em crescimento, além da flexibilidade para expansão interna sazonal. Localizada em um terreno familiar de propriedade conjunta com um masterplan em várias etapas, a moradia foi projetada para ser transportável, permitindo que seja movida e transportada para outra parte do local no futuro. Isso exigiu robustez de material e estrutura, bem como aderência a uma forma simples que pode sobreviver a uma reconfiguração.

Casa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Tim Clark
Casa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga, Janela
© Tim Clark

O projeto se baseia em uma redução rigorosa ao pequeno e essencial, reconhecendo a necessidade de se conectar com a natureza para viver fora de nossos espaços controlados. Ao se deslocar entre os espaços, nunca se está a mais do que um passo da terra, lembrado disso por meio de vislumbres constantes das paisagens imediatas e distantes. Devido à região ser turística, o design também foi pensado como acomodação sazonal para férias de familiares e amigos. Através de uma segunda área de estar e mezanino sobre as áreas molhadas, a moradia expande sua capacidade para quase o dobro.

Casa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Viga, Janela
© Tim Clark
Casa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Imagem 21 de 21
Planta

Situado nas terras baixas alpinas, o controle térmico passivo foi essencial; assim, o projeto utiliza um sistema de parede de alto desempenho, vidros duplos e revestimento externo de madeira estabilizada por sua capacidade de resistir a extremos de temperatura, ao mesmo tempo que alcança a suavidade e textura da vegetação circundante. O projeto atende aos desejos dos clientes de viver ao ar livre, comer e brincar ao ar livre, e tomar banho ao ar livre. Para lidar com a bagunça de esportes sazonais e resistir à agitação de vidas ativas, utiliza revestimento interno de madeira pré-acabada para trazer a atmosfera externa para dentro. Mantendo-se pequena, a moradia evita que a manutenção se torne um fardo oneroso na vida diária da família.

Casa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada, Tijolo, Viga
© Tim Clark

O projeto incentiva a já unida família a continuar vivendo de perto e compartilhando seus espaços com outras pessoas. O projeto demonstra como pequenos espaços podem prosperar ao aproveitar a generosidade do exterior. A moradia está situada em um pequeno canto de um extenso terreno rural, cercado por uma parte dos distritos de interesse turístico de Jindabyne, que prevê tipologias de moradias de baixo impacto ambiental e sensíveis ao meio ambiente, preservando a paisagem natural por meio de uma implantação cuidadosa.

Casa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Tim Clark

Os perfis simples e repetidos dos módulos duplos remetem aos afloramentos de rochas discretas da terra que se agrupam em meio a suaves pradarias, ecoando a linguagem funcional dos edifícios agrícolas nas regiões das Montanhas Snowy. A área de lama oferece uma entrada bagunçada, secagem de equipamentos molhados de neve e espaço de armazenamento adicional. O mezanino acima do banheiro fornece espaço adicional para dormir para amigos e familiares e uma área de estar flexível adicional. A área principal de estar inclui uma cozinha orientada para a área de jantar, que se abre diretamente para o deck voltado para o norte, incorporando a propensão da família para cozinhar e comer juntos, permanecendo diretamente conectada ao exterior mesmo nos meses mais frios.

Casa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Fotografia de Exterior
© Tim Clark

O projeto é parte de uma série de colaborações entre arquiteto e construtor, engenheiro e designer de interiores. Desde os suportes de aço - completos com pontos de elevação para guindastes - e a estrutura de portal de madeira estrutural até a paleta natural contida de madeiras e terracota e as restrições espaciais que regem o layout e a orientação, o projeto depende do comprometimento de cada colaborador para se envolver intimamente com as necessidades do briefing e as demandas da área local.

 

Casa Comum Kosci / Alan Powell Studio - Fotografia de Exterior
© Tim Clark

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Comum Kosci / Alan Powell Studio" [Common Kosci House / Alan Powell Studio] 23 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1009616/casa-comum-kosci-alan-powell-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.